John McAfee encontrado morto na prisão espanhola

John McAfee foi encontrado morto em sua cela, segundo autoridades, o mesmo cometeu suicídio

O criador do antivírus, John McAfee, 75, foi encontrado morto em sua cela de prisão em Barcelona, depois que o tribunal espanhol autorizou sua extradição para os EUA, disse o departamento de justiça catalão, confirmando uma reportagem anterior do jornal El Mundo .

Tudo indica que pode ser suicídio, disse o departamento em um comunicado.

O Tribunal Superior concordou em extraditá-lo para os EUA, onde ele enfrenta acusações de evasão fiscal.

McAfee, que foi preso no aeroporto de Barcelona em outubro de 2020, disse durante uma audiência de extradição neste mês que as acusações contra ele tinham motivação política.

Ele vinculou as acusações apresentadas pelo Internal Revenue Service à sua tentativa fracassada de concorrer como candidato do Partido Libertário nas eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, uma segunda tentativa desse tipo.

O promotor espanhol, Carlos Bautista, disse que McAfee era apenas um sonegador de impostos e rejeitou a acusação de motivação política, insistindo que o Partido Libertário raramente ganha mais de 1% dos votos nas eleições americanas.

Os promotores federais dos EUA revelaram uma acusação em outubro contra McAfee por sonegou impostos e deliberadamente não apresentou declarações.

Isso aconteceu logo depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos disse que havia movido ações civis contra McAfee, alegando que ele ganhou mais de US $ 23,1 milhões em receitas não divulgadas com recomendações falsas e enganosas de criptomoedas.

O Tribunal espanhol autorizou a extradição, mas apenas para enfrentar as acusações relacionadas às declarações de impostos de 2016, 2017 e 2018, conforme solicitado pela promotoria.

Fonte: AFR – Financial Review

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_