John McAfee fala sobre a real identidade de Satoshi Nakamoto e afirma que quem escreveu o White Paper do Bitcoin reside nos EUA
Programador afirma que sempre soube a identidade do criador da maior criptomoeda do mercado
Com toda a confusão gerada por Craig Wright e o processo contra Hodlonaut por chamá-lo de fraude e afirmar que ele não era o criador do Bitcoin, o famoso programador John McAfee se pronunciou no Twitter afirmando que Satoshi Nakamoto não é uma pessoa, e sim uma equipe.
O mistério de “Quem é Satoshi?” deve acabar! Primeiro: NÃO é a CIA nem nenhuma agência de nenhum governo no mundo. É uma ‘coleção’ de pessoas, mas o white paper foi escrito por um homem, que atualmente reside nos EUA. Se ele não der um passo à frente estes ‘estreitamentos’ irão continuar.
Em outro tweet, McAfee declara que até agora protegeu a identidade de Satoshi, “mas chegou a hora do assunto” ser trazido ao público.
Ao longo dos últimos dias a questão da identidade do misterioso criador do Bitcoin e a suposta fraude de Craig Wright gerou muito burburinho e resultou na remoção do Bitcoin SV da listagem de grandes exchanges do mercado, como Binance, Kraken e ShapeShift.
Com toda a comoção, o valor da moeda despencou e atingiu ontem a maior baixa registrada desde novembro de 2018, e atualmente é negociada a US$55,83 de acordo com o CoinMarketCap.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que McAfee reafirmou sua previsão e declarou que é matematicamente impossível que o Bitcoin não chegue a US$1 milhão até o final de 2020.
- Leia mais: CoinWISE e BitBlue anunciam fusão para o lançamento de um novo produto de pagamento com criptomoedas
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.