John McAfee estaria detido?

A conta do empresário no Twitter foi assumida pelo gerente de campanha. Ele alega que John McAfee foi capturado e ameaça divulgar informações secretas

John McAfee está envolvido em mais uma polêmica. Conforme o jornal Daily Mail, o especialista em cibersegurança e entusiasta das criptomoedas teria sido detido, depois de uma invasão policial ao seu barco. De acordo com a reportagem, a informação foi trazida pelo gerente de campanha do fundador da McAfee. Isso porque o controvertido personagem do cenário tecnológico também se lançou candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020.

McAfee está implicado, desde 2012, em problemas com a Justiça, por conta de suposta negligência no assassinato de um vizinho, ocorrido em Belize, e que ele nega. Além disso, ele também está sendo executado pelo Internal Revenue Service, o órgão de receita americano, pelo não pagamento de impostos. Por isso, desde janeiro, como destaca o Daily Mail, o empresário se mantém refugiado e em fuga, em seu barco.

O relato da publicação britânica informa que, ontem, a conta do Twitter de John McAfee teria sido assumida por seu gerente de campanha. Em uma série de tweets, Rob Benedicto Pacifico Juan Maria Loggia-Ramirez afirmou ter “boas razões para suspeitar de que John MaAfee e outros companheiros tenham sido detidos por autoridades”.

“Eu estarei operando esta conta fornecendo atualizações quando elas forem possíveis. Eu falei com John enquanto seu barco estava sendo abordado. A situação estava tensa, mas controlada. Nossa conversa foi interrompida pelas autoridades confiscando seus telefones. Os bastardos nem sequer lhe deram um cigarro”, dizem os posts trazidos abaixo, em tradução livre.

tweets
Fonte: Twitter

Armação publicitária?

Já em resposta a quem aventou a possibilidade de que o anúncio fosse uma estratégia de marketing, o gerente de campanha de John McAfee também tweetou de que se trata de uma informação verdadeira. Rob Benedicto Pacifico Juan Maria Loggia-Ramirez ainda agradeceu o apoio e ofertas de ajuda vindas do que ele chamou de “muitos amigos que John tem nesse mundo”. Ele reforçou que todos trabalham para localizar o executivo.

Na série de tweets, Loggia-Ramirez também afirma que, se John McAfee perdesse seu próximo check-in, informações secretas seriam divulgadas. Porém, como informa o Daily Mail, não se sabe nem do paradouro, nem o local esperado para o mencionado check-in.  O fato é que o clima de tensão entre John McAfee e o governo americano é alto. Como informou o WeBitcoin, ele, recentemente, afirmou ser vítima de perseguição. Indo além, o fundador da McAfee prometeu revelar esquemas de corrupção.

O que parece, de fato é que John McAfee segue desaparecido. Num tweet de 19 de julho, antes da possível detenção, ele e a esposa aparecem armados, como mostra a imagem abaixo. O texto do post, diz, em tradução livre: “A CIA tentou nos recolher. Estamos no mar agora e reportaremos mais em breve. Eu continuarei “em silêncio” (ou no escuro), nos próximos dias”.

tweets 1
Fonte:Twitter

COM INFORMAÇÕES DE: DAILY MAIL

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.