JP Morgan investe em equipe blockchain

Apesar do anúncio das vagas, o JP Morgan mantém um relacionamento controverso com o Bitcoin. Também não estão confirmados projetos com a criptomoeda

A marca JP Morgan, líder em serviços financeiros e tida como das maiores empresas do mundo no segmento, está reforçando seu time com foco em blockchain e Bitcoin. O objetivo do grupo é incorporar profissionais com sólida experiência e conhecimento em tecnologia Bitcoin, para a criação da plataforma própria de tecnologia de rede distribuída.

É um movimento interessante em se considerando um histórico de posicionamento controverso com relação à criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto. Há três anos, por exemplo, o CEO do banco de investimento, Jamie Dimon, disse que o Bitcoin é uma “fraude” e prometeu demitir qualquer funcionário que estivesse negociando a moeda. No início desse ano, no entanto, o JP Morgan indicou uma passo positivo em direção ao mercado crypto, com o lançamento da própria moeda virtual, apelidada de JPM Coin.

Relatório estratégico também vai na direção oposta

Outra controvérsia no posicionamento da entidade frente ao Bitcoin veio com um relatório divulgado recentemente pela equipe de estrategistas do JP Morgan, liderada por Nikolaos Panigirtzoglou, no qual os especialistas apontam para uma relevância da moeda virtual. As bases para a percepção dos experts são dados da Coinmarket, indicando que a diferença entre os volumes de negociação de Bitcoin de varejo e institucional vem diminuindo, bem como o apontamento de outro estudo, esse da Bitwise, para um aumento do volume de participação do Bitcoin no mercado de futuros, em abril e maio.

De acordo com matéria do Coindoo, o porta-voz do banco, ao se pronunciar sobre a busca pelos profissionais especializados em ativos digitais e tecnologia blockchain, deixou em dúvida uma possível adesão ao Bitcoin. “Seria completamente impreciso dizer ou relatar que possivelmente estamos explorando ou considerando fazer qualquer trabalho com Bitcoin ou outras criptocorrências públicas”, disse  o profissional, conforme a matéria do canal de notícias sobre o mercado crypto.

COM INFORMAÇÕES DE: COINDOO

 

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.