Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

JP Morgan se alia à Microsoft para reformular a arquitetura do blockchain Quorum

Gigantes do mercado formam parceria para reformular infraestrutura de privacidade de plataforma blockchain

Recentemente a JP Morgan Chase, maior banco dos Estados Unidos com cerca de US$2.26 trilhões em ativos, reorganizou a infraestrutura da plataforma blockchain Quorum com a ajuda da Microsoft.

O Quorum foi desenvolvido pela JP Morgan como um blockchain privado no protocolo Ethereum. De acordo com Oli Harris, líder de estratégia do Quorum e criptoativos, os desenvolvedores tem trabalhado para inovar a arquitetura de privacidade da plataforma pela substituição do Constellation, antigo mecanismo de privacidade baseado na tecnologia Haskell, pelo Tessera, gerenciador de transações de privacidade baseado na tecnologia Java.

Harris destacou que a inovação pretende tornar a plataforma Quorum mais fácil de ser implementada por um leque mais amplo de empresas.

“É um software de código aberto, disponível no Github e mantido pela JPMorgan em nome de todos que utilizam o Quorum. Quanto mais usuários no Quorum, melhor é para todos, pois podemos ajudar com a padronização e criar tecnologias ainda mais robustas.”

Os engenheiros da Microsoft e da JP Morgan supostamente estão trabalhando para simplificar a implantação de nodes na plataforma e reduzir sua complexidade, assim como desenvolver opções como múltiplos mecanismos de consenso e o fornecimento de uma barra de menu modular para soluções privadas. Harris aparentemente explicou que os esforços da empresa estão sendo empreendidos para que “empresas como a JP Morgan possam focar em aplicativos de negócios e liberar valor da tecnologia, enquanto o Quorum, alimentado pela Microsoft, irá lidar com o trabalho pesado.”

 Ademais, Harris ressaltou que o Quorum está sendo projetado para ser um sistema multi-cloud, não obstante à extensa cooperação do banco com o cloud do Microsoft Azure. O Quorum se tornou a primeira plataforma a ser gerenciada por meio da nova plataforma BaaS (blokchain-as-a-service) do blockchain Azure da Microsoft.

Desde o lançamento a Microsoft continuou a liberar ferramentas para sua plataforma, incluindo o Kit de Desenvolvimento do Blockchain Azure para o Blockchain do Ethereum.

Ao passo que a JP Morgan e a Microsoft trabalham lado a lado para inovar as especificações técnicas do Quorum, a gigante bancária virou destaque no mercado de cripto graças a sua nova stablecoin JPM Coin.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli