JPM Coin entra em fase de testes
A criptomoeda lançada pelo banco JP Morgan vai entrar em uma fase piloto. A JPM Coin será testada por clientes institucionais.
A alta executiva do JP Morgan, tido como o sexto maior banco do mundo, está anunciando a fase de testes da morda virtual criada pela instituição. A ideia é testar a JPM Coin, nesse primeiro momento, com o universo de clientes corporativos do banco. O Head de iniciativas blockchain do JP Morgan, Umar Farooq, informou, de acordo com matéria do Crypto Globe, que o piloto envolve o uso do ativo para a realização na realização de transações rápidas e econômicas.
O lançamento da JPM Coin ocorreu em fevereiro de 2019 e o ativo foi apresentado como um produto financeiro apoiado em moeda fiduciária e, portanto, seguindo o conceito de stablecoin, com foco central em acelerar as operações de transferência de banco para banco. A moeda virtual própria da marca JP Morgan foi implementado na plataforma Quorum, da rede blockchain Ethereum ( ETH ).
Um pouco mais sobre o projeto
Dentre os projetos futuros do banco, para o uso da moeda virtual, transações envolvendo commodities e títulos tradicionais. De acordo com o executivo do JP Morgan, os clientes do banco na Europa, Japão e Estados Unidos já manifestaram interesse em usar a criptocorrência da instituição para liquidar transações comerciais típicas.
O processo de implementação final da criptomoeda ainda depende de vai passar por aprovação regulatória e, conforme o depoimento do executivo do JP Morgan, também presente no Crypto Globe, a moeda virtual será, inicialmente, lastreada em dólar (USD). No entanto, Umar Farooq confirmou a intenção de aumentar o portfólio de moedas fiduciárias a darem suporte ao ativo digital.
- Veja também: JP Morgan investe em equipe blockchain
FONTE: CRYPTO GLOBE
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.