JPMorgan: Bear Market do Bitcoin está afungentando investidores institucionais

O cenário sangrento está afetando diversos setores do mercado

De acordo com a equipe de analistas do JPMorgan Chase & Co., o cenário crônico de longo prazo apresentado pelos criptoativos está “afugentando” investidores institucionais.

“A participação de instituições financeiras no comércio de Bitcoin perece estar diminuindo (…) As principais métricas de fluxo reduziram drasticamente”, escreveu a equipe do JPMorgan.

Segundo o estrategista de mercado Nikolaos Panigirtzoglou, os volumes de trading com criptomoedas despencaram, assim como o investimento em fundos de Bitcoin, gerando uma esmagadora queda no mercado.

“Outros criptoativos continuam sofrendo de forma desproporcional durante esta fase de correção”

WeBitcoin: JPMorgan: Bear Market do Bitcoin está afungentando investidores institucionais

Ainda mais, a equipe do JPMorgan declarou que o “Crypto Winter” gerou um atrito entre mineradores não lucrativos.

“Isso sugere que o valor caiu a um ponto em que a mineração está se tornando antieconômica para algumas mineradoras, que respondem desativando suas plataformas”

Recentemente o WeBitcoin noticiou que diversas mineradoras chinesas estão vendendo Bitcoin a descoberto para conseguir sobreviver ao cenário atual, no qual o custo da mineração é muito mais alto que o apresentado nas negociações da moeda.

Em paralelo, especialistas do mercado declararam que o foco no custo da mineração leva os analistas a ignorarem o panorama geral.

De acordo com o fundador do Crypto Investment Fund Digital Coin Group, Barry Silbert, o custo da mineração não é o meio de comparação adequado para avaliar a classe de ativos. Acrescentou ainda que tais empreendimentos não pensam em ganhos de curto prazo.

“Você deve separar a decisão de investir tomada por uma mineradora, do custo operacional para que ela minere Bitcoin (…) Os negócios de mineração criados nos últimos 5 anos acumularam enormes quantidades de capital. Eles possuem capacidade para continuar a mineração com prejuízo”, disse.

WeBitcoin: JPMorgan: Bear Market do Bitcoin está afungentando investidores institucionais

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli