JPMorgan: dinheiro é melhor do que bitcoin
Enquanto o mundo financeiro corre para o ouro e bitcoin para se proteger da inflação, o JPMorgan está indo na direção oposta e escolhendo acumular dinheiro.
Isto foi afirmado pelo CEO Jamie Dimon durante uma conferência. Conforme relatado pela CNBC, Dimon está levando a instituição financeira a acumular dinheiro em vez de títulos do Tesouro ou outros tipos de investimentos, porque acredita que a inflação levará o Fed a aumentar as taxas de juros.
Jamie Dimon afirmou:
“Temos muito dinheiro e capacidade e vamos ser muito pacientes, porque acho que você tem uma chance muito boa de que a inflação seja mais do que transitória”.
Sua estratégia é clara:
“Se você olhar para o nosso balanço, temos US$ 500 bilhões em caixa, estamos efetivamente armazenando mais e mais caixa à espera de oportunidades de investir a taxas mais altas”, disse Dimon. “Espero ver taxas mais altas e mais inflação, e estamos preparados para isso”.
O debate sobre a inflação nos EUA
Nos Estados Unidos, após a injeção de liquidez do Federal Reserve, tem havido temores sobre os riscos de inflação. Todo mundo está reagindo como bem entende. O JPMorgan aparentemente prefere manter seu dinheiro.
Outras grandes empresas preferem acumular ouro e bitcoin.
Resta saber como o Fed reagirá ao risco de aumento da inflação. A possibilidade de taxas de juros mais altas já havia chocado os mercados.
JPMorgan: dinheiro é melhor do que bitcoin
Jamie Dimon não é fã de BItcoin. Isso explica por que seu banco prefere acumular dinheiro em vez de recorrer a outras soluções, como o acúmulo de bitcoin.
No entanto, embora seja um fundo especial, o JPMorgan está começando a oferecer bitcoin a seus clientes. Isso ocorre porque, como explicou o CEO, ele pode ser hostil ao bitcoin, mas aparentemente os clientes do JPMorgan gostam dele. É curioso, porém, que ele não pense no Bitcoin como uma defesa contra a inflação. Provavelmente, a alta volatilidade continua sem garantia de segurança para o banco americano.
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.