Juiz dos EUA concede à SEC acesso às conversas internas perdidas da Ripple

A SEC dos EUA obteve acesso às mensagens internas perdidas do Slack de Ripple depois que a empresa entregou apenas uma parte

O caso legal entre a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e a empresa de blockchain Ripple Labs continua a se intensificar e, desta vez, o juiz dos EUA concede à SEC acesso às conversas internas perdidas da Ripple.

Uma vitória para a SEC

Conforme relatado pela Law360 , a SEC obteve a vitória da descoberta depois que a juíza do magistrado dos Estados Unidos Sarah Netburn ordenou que Ripple desse ao regulador acesso a mais de um milhão de mensagens do Slack que anteriormente estavam perdidas.

Embora a Ripple já tenha entregado algumas de suas discussões internas ao cão de guarda, a empresa se recusou a entregar uma grande parte das comunicações. A empresa citou um erro de processamento, embora já tivesse concordado anteriormente em pesquisar seus “terabytes” de dados do Slack no início da descoberta.

A SEC descreveu o fracasso da Ripple em produzir as conversas completas do Slack como “altamente prejudicial”, uma vez que a fração recebida indicava que as mensagens perdidas seriam relevantes para o caso.

Após o descumprimento de sua solicitação, a Comissão apresentou uma moção em agosto para acessar essas mensagens. De acordo com o regulador, eles são “relevantes para as reivindicações e defesas das partes e proporcionais às necessidades do caso”.

Além das mensagens do Slack da Ripple, o regulador também está buscando acesso a todas as conversas de 22 guardiões de e-mail.

A SEC alegou que as mensagens “incluem: (a) discussões sobre o desejo da Ripple de criar negociações especulativas em XRP, (b) o efeito dos anúncios e esforços da Ripple e as preocupações da Ripple quanto ao preço de XRP, o relacionamento e importância das vendas de XRP para os negócios gerais da Ripple, e (d) o status regulatório de XRP.”

Juiz: o acordo da Ripple supera qualquer ônus

Ripple rebateu a moção da SEC, observando que o pedido do regulador não é razoável e injusto porque recuperar todas as mensagens perdidas do Slack não só custaria até US $ 1 milhão, mas também levaria muitos meses.

Independentemente do argumento da empresa, o juiz Netburn observou que seu acordo anterior para produzir as comunicações internas da Slack supera qualquer fardo que ela enfrentará na recuperação das mensagens.

Enquanto isso, o CryptoPotato relatou na semana passada que Ripple entrou com uma moção para expor as participações XRP dos funcionários da SEC.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8