Justin Sun alerta sobre sites fraudulentos oferecendo tokens BTT
No dia 28 de janeiro, os tokens BitTorrent (BTT) foram vendidos dentro de minutos no launchpad da Binance. A venda foi de aproximadamente US$7,2 milhões, equivalente a 59,8 milhões de tokens BTT. Entretanto, ocorreram alguns glitches e alguns usuários não conseguiram adquirir tokens BTT, razão pela qual Justin Sun, CEO da Tron, anunciou:
“Eu gostaria de explorar a possibilidade da Binance dar tokens BTT de graça para todos que não conseguirem obter no launchpad hoje. A comunidade da BitTorrent quer vocês! Não é 100% garantido, eu ainda preciso ver os detalhes, mas repasse se você concorda.”
Glitches foram uma parte, entretanto, o BitTorrent informou às pessoas para ficarem atentas aos sites fraudulentos, ICOs e airdrops ocorrendo utilizando o BitTorrent (BTT). A equipe do BitTorrent, por meio de uma postagem do Medium, alertou os usuários sobre um número significativo destes sites desde seu anúncio no dia 3 de janeiro.
O artigo revelou:
“Nós estamos trabalhando ativamente para desativar essas plataformas fraudulentas e queremos alertá-los sobre o risco relacionado a participar de suas iniciativas, que podem resultar em potenciais perdas de seus fundos.”
O artigo confirmou que as BTT estarão exclusivamente disponíveis por meio do programa oficial de airdrop, e que as negociações terão início no dia 12 de fevereiro nas exchanges selecionadas. Essas exchanges logo serão anunciadas no site oficial do BitTorrent, bem como por meio de suas redes sociais.
Justin Sun foi até o Twitter, para alertar a comunidade sobre a ameaça destes sites:
“Nós estamos derrubando as contas falsas envolvendo BTT. Leia esse artigo e tome cuidado!”
O artigo ressaltou que a Tron Foundation, BitTorrent ou Justin Sun nunca pediram aos usuários por qualquer token em troca de BTT, técnica que tem sido utilizada por estes sites fraudulentos. O BitTorrent também fez uma nota:
“O BitTorrent não será responsabilizado por quaisquer perdas causadas por estas ofertas de token fraudulentas.”
Fonte: AMBCrypto