Justin Sun anuncia o lançamento do TRON 4.0 em julho, mas o que é o TRON 2.0 e 3.0?

Dia da Independência do TRON.

25 de junho é uma data crucial para todos os “TRONICS” (entusiastas do TRON). Após meses de preparação, a Fundação TRON finalmente lançou sua Mainnet nessa mesma data em 2018 e concluiu a migração de todos os fundos de seus usuários da blockchain Ethereum para as suas. Essa data ficou conhecida como o “Dia da Independência do TRON”.

“Hoje, anuncio com confiança que o desenvolvimento do TRON Mainnet, o Odyssey 2.0 está completo, e todos os materiais foram enviados ao Github. A partir deste dia, a comunidade TRON poderá baixar e executar o Mainnet Odyssey 2.0 oficial do TRON na página TRON Github. ” – observou na época o fundador e CEO do projeto – Justin Sun.

O anúncio afirmava que o TRON Odyssey 2.0 havia acumulado 2.153 confirmações, mesclado de 547 forks, lançado 15 iterações de software e adicionado 102 novos recursos.

Após o Odyssey 2.0, a rede passou por várias atualizações, incluindo a versão Odyssey 3.0, projetada para posicionar o TRON como um concorrente direto do Ethereum. Marcou o lançamento oficial do TRON Virtual Machine (TVM), que forneceu as ferramentas necessárias para que os desenvolvedores usassem aplicativos descentralizados e executassem contratos inteligentes na rede.

Naturalmente, cada atualização visava melhorar o desempenho geral dos principais recursos, como facilitar o desenvolvimento dApp e aumentar os níveis de segurança. Após o lançamento do Odyssey 3.6, um ano depois, por exemplo, os desenvolvedores conseguiram criar dApps no protocolo TRON e na máquina virtual TRON.

Chegada do Tron 4.0

Embora a rede do TRON tenha experimentado inúmeras atualizações mais modestas nos últimos dois anos, agora está se preparando para adotar a quarta maior iteração chamada TRON 4.0, planejada para ocorrer em 7 de julho.

A era da Great Voyage, como o TRON também se refere, será um “momento crucial” na história do projeto, com várias melhorias.

tron 4.0

Para iniciantes, a Fundação TRON desenvolveu “o primeiro protocolo de privacidade de contrato inteligente suportado por uma máquina virtual”, apelidado de Protocolo de Privacidade de Contrato Inteligente TRONZ. A empresa o descreveu como “o protocolo de privacidade mais seguro, mais produtivo e com menor consumo de energia no momento”.

A empresa também atualizou o “mecanismo de consenso TPOS, combinando as vantagens de DPoS e PBFT, o que reduziu o tempo de confirmação do bloco de 57 segundos para 3 segundos”.

A Great Voyage também verá a introdução de um “novo protocolo de cadeia cruzada TICP, inaugurando uma era de cadeia cruzada para o ecossistema TRON. Quando o TRON 4.0 for lançado, haverá três cadeias públicas disponíveis para conexão com desenvolvedores em todo o mundo. ”

Por fim, a declaração informou sobre uma instituição financeira desenvolvida e uma solução blockchain corporativa com sucesso. Eles serão capazes de implantar rapidamente um blockchain de aplicativo personalizado com base em suas necessidades. Essas soluções reduzirão significativamente o tempo e o custo dos projetos, além de permitir a fácil adoção de um novo sistema blockchain. ”

Com o lançamento do TRON 4.0, a empresa planeja uma “transformação impressionante” de um projeto centrado em blockchain para um “lançador de tendências do setor”. A era da Great Voyage também ajudará a missão inicial do TRON de “descentralizar a Internet”.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.