Justin Sun está de olho na Poloniex

Exchange vai mudar o nome para Polo Digital Assets

Há rumores de que o fundador e CEO da Tron, Justin Sun, lidera um grupo de investidores que planeja adquirir a Poloniex, sediada nos Estados Unidos. Nesse caso, provavelmente podemos esperar que Sun tokenize a exchange de alguma forma, como de costume.

O futuro da Poloniex é incerto. Recentemente, a exchange perdeu o apoio da Circle, depois de ser considerada não lucrativa. A startup de criptomoedas apoiada pela Goldman Sachs também dispensou cerca de 30 funcionários este ano, devido ao clima regulatório nos Estados Unidos. A Circle, que adquiriu a Poloniex no início de 2018, agora está recuando, e outras buscam ocupar seu lugar.

Um novo comprador misterioso entra em cena

No entanto, circulam boatos de um comprador interessado que pode transformar radicalmente as operações da Poloniex. De acordo com fontes internas da Circle, há indícios de que Justin Sun quer adquirir a exchange. Aparentemente, o CEO da Tron apareceu pessoalmente na sede da Circle e lidera um grupo de investidores asiáticos que apoia a nova Polo Digital Assets.

Então, digamos que Sun acabe adquirindo a Poloniex – o que acontecerá com a exchange? De acordo com a expert em criptomoedas Dovey Wan, parece quase certo que podemos esperar um token. Afinal, Sun adora tokenizar uma empresa depois de adquiri-la. O BitTorrent Token (BTT) é um excelente exemplo disso.

“Token Poloniex”

Um “token Poloniex” provavelmente agiria como a Binance Coin (BNB) e seria apenas mais uma criptomoeda no grande orçamento de guerra do CEO da Tron. Se esses tokens agregam ou não algum valor é outra questão – mas, ainda assim, podemos ter certeza de que Sun vai tokenizar e capitalizar o Poloniex da maneira que puder.

Se os rumores forem verdadeiros e Sun acabar adquirindo a Poloniex, certamente podemos esperar que um token da exchange seja lançado logo em seguida.

* Imagem de Instagram
Fonte: BeInCrypto

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com