Justin Sun lança o primeiro Picasso NFT com apenas NFT, propriamente dito.

Justin Sun, fundador da Tron e CEO da BitTorrent, lançou o NFT para “As primeiras coleções”, que inclui as obras de Picasso.

Recentemente, o Just NFT Fund comprou uma pintura de Picasso por US $ 20 milhões para simbolizar no Fundo. Hoje cedo, a equipe por trás do projeto anunciou o lançamento oficial do NFT para a coleção que inclui a obra de Picasso.

Preenchendo a lacuna entre a arte tradicional e o mundo digital

A NFTization de importantes obras de arte que existiram por décadas e séculos constitui a base deste projeto.

O lançamento apresenta “As primeiras coleções”, que inclui Femme Nue Couchee Au Collier (Marie-Thérèse), uma obra de Pablo Picasso. A peça de 1932 foi adquirida pela Sun por meio de um leilão realizado pelas costas da Christie’s em 23 de março. A coleção também inclui “Three Self-Portraits” de Andy Warhol, “Ocean’s Front” de Beeple, toda a obra de arte NFT de Pak, bem como a capa da NFT “The Computer in Society April 2, 1965” da revista Time, entre outros. toda a coleção está avaliada em mais de $ 30 milhões.

"Folheto" obra FEMME NUE
“Folheto” obra FEMME NUE

Os NFTs são uma grande inovação da tecnologia de blockchain no campo da arte. Ao dar a cada obra uma assinatura digital exclusiva, ele pode efetivamente garantir a exclusividade e a circulação da obra. Por meio da tecnologia NFT, o formato digital de qualquer arte física pode ser carregado no sistema BTFS e o endereço BTFS da arte final NFT correspondente é gerado. As informações são então gravadas no contrato inteligente de acordo com o padrão TRC-721, e a exclusividade do trabalho é confirmada pelo endereço do contrato. Tome o processo NFT de “Femme Nue Couchee Au Collier” de Picasso como um exemplo, o endereço final do contrato que ele gera está aqui , o que valida sua criação.

Isso marca a mais recente iniciativa do JUST NFT Fund para aumentar o número de usuários ativamente engajados com NFTs. Justin Sun disse:

Acredito firmemente que nos próximos dez anos, 50% dos 100 maiores artistas e obras de arte do mundo serão NFTized. O Fundo JUST NFT irá abraçar e fortalecer esta tendência.

A NFTization de tais obras de arte importantes tem mais probabilidade de romper o círculo da tecnologia e atrair toda a atenção nos campos da arte, coleção, investimento e finanças e, em seguida, para negócios nessas indústrias.

“A missão do Fundo JUST NFT é a NFTization e blockchainization das principais obras de arte do mundo e construir uma ponte entre os melhores artistas do mundo e blockchain,” Justin disse no lançamento do projeto.

Consolidando a corrida do ouro NFT

Nas últimas semanas, o JUST NFT Fund tem avançado a passos largos, o que não só reflete a proeza estratégica única de Justin Sun, mas também uma poderosa nota de rodapé para o mercado positivo geral em que estamos. De acordo com dados públicos, as vendas totais atuais do mercado NFT atingiu US $ 563 milhões, o volume de transações ultrapassa US $ 5,5 milhões e as vendas totais em fevereiro aumentaram quase 8 vezes em comparação com janeiro. Em 25 de abril, um total de 196.000 peças de arte criptografada foram vendidas, e o valor total de mercado da arte NFTx ultrapassa US $ 549 milhões.

No momento, outros membros da equipe de fundos JUST NFT vêm de campos de arte tradicionais, como Christie’s e Sotheby’s, e também atuam na indústria de NFT. O fundo também está convidando alguns dos principais artistas do mundo para se juntarem como consultores de arte. Justin Sun disse:

O JUST NFT Fund está comprometido com a NFTization e blockchainization das principais obras de arte do mundo. Nossa visão é nos tornarmos o Fundo ARK Ark Star no campo NFT.

TRON tem como objetivo servir como a plataforma de suporte subjacente do Fundo JUST NFT, fornecendo uma solução completa para a NFTization de obras de arte tradicionais. Mais ainda, Justin Sun expressa que sua visão é se tornar o “ARK Ark Star Fund no campo NFT”.

Fonte: BitcoinIst

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_