Juventus lança criptomoeda para sua torcida

Inicio das vendas de tokens da Juventus

6.500 tokens da Juventus (JUV) foram comprados em 2 horas no ChiliZ. Isso foi relatado hoje pelo CEO da ChiliZ, Alexandre Dreyfus, no Twitter.

https://twitter.com/alex_dreyfus/status/1200003262604365825?s=20

“Este é o primeiro dia de nossa longa jornada, para simbolizar o envolvimento da torcida com algumas das maiores equipes esportivas. Lançamento oficial na próxima terça-feira ”.

No site oficial do ChiliZ, ele diz que a primeira oferta de tokens (FTO) da plataforma Socios.com foi lançada e os pagamentos foram ativados. A primeira equipe a oferecer tokens dessa maneira é a Juventus, que joga na Serie A do campeonato de futebol italiano. Segundo o ChiliZ, é o primeiro time de futebol do mundo a ser tokenizado.

No total, 20.000.000 tokens JUV foram criados no blockchain proprietário com base no Proof-of-Authority (PoA). O fornecimento dos tokens JUV é limitado a esses 20 milhões de tokens e, depois que todos eles forem vendidos, não serão gerados mais tokens JUV.

Um número significativo foi disponibilizado para compra através do recém-lançado FTO. O preço de lançamento é de aproximadamente € 2 por token, dependendo da taxa de câmbio dos tokens CHZ no momento da compra. Depois que o mercado for lançado, os tokens  poderão ser trocados entre a torcida.

O ChiliZ afirma que desde ontem, quando a função de pagamento no aplicativo da FTO foi lançada, os usuários em todo o mundo compravam tokens CHZ com moeda fiduciária em antecipação ao próprio FTO, considerando que os tokens JUV podem ser comprados com tokens CHZ.

No total, o aplicativo ChiliZ para Android teria sido baixado quase 30.000 vezes em questão de semanas. A meta seria atingir 100.000 usuários registrados até o final do primeiro trimestre de 2020 e 1 milhão até o final do ano.

De fato, após o Juventus FTO, o Paris Saint-Germain e o Atlético de Madrid lançarão em janeiro, enquanto em fevereiro será a vez do West Ham, Galatasaray e AS Roma.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.