Kamoney e ZCore: criptomoeda brasileira é integrada ao sistema de cripto pagamento
Projetos brasileiros realizam integração para facilitar pagamentos com criptomoedas
Kamoney é um sistema e gateway de pagamento brasileiro, cujo foco é facilitar a adoção de criptomoedas no cotidiano das pessoas. Por meio da plataforma é possível pagar boletos, realizar transferências e até mesmo recarga de celular por meio das doze criptos atualmente listadas – com a adição da ZCore, serão treze.
A utilização do serviço é fácil e intuitiva, tornando a adoção fluida pelo usuário que não tem muita experiência dentro da cripto esfera. Em um vídeo do seu canal no YouTube, Epaminondas (o Vô Epa) explica com detalhes a utilização da plataforma:
https://www.youtube.com/watch?v=vnIrpDAxB5o
A ZCore é uma criptomoeda surgida de um projeto brasileiro, focada na usabilidade e adoção. A cripto ZCR tem significativa expressividade internacional, apresentando recentemente o ZCore Messenger: aplicação capaz de fornecer uma experiência única de comunicação, que vai além das funcionalidades oferecidas pelos aplicativos de mensagem atuais.
Em vez de utilizar servidores terceirizados, a equipe está construindo uma plataforma com sua própria infraestrutura e código.
Tal integração entre dois projetos brasileiros ilustra como a cripto esfera tupiniquim está crescendo. Vinícius Simões, co-fundador e diretor de operações da Kamoney, falou com o Webitcoin sobre este desenvolvimento:
“Eu acredito que o caminho para a prosperidade das criptomoedas é a adoção, e por isso valorizar projetos brasileiros que tenham comunidades ativas e participativas é de suma importância para adoção em nosso país.”
De fato, a ZCore conta com uma comunidade ativa no Telegram e no Discord.
Otávio Lima, co-fundador e business development da ZCore também falou sobre a integração:
“A entrada da ZCore no ecossistema de serviços oferecidos pela Kamoney trará uma maior adoção e usabilidade para a criptomoeda. É mais um grande avanço da moeda para a comunidade de usuários dentro do cenário brasileiro de criptomoedas.”
Este desenvolvimento agrega valor para o cripto mercado brasileiro e impulsiona o país na briga pelo posto de nação líder do setor na América Latina, disputada de forma acirrada com a Argentina.