Kanye West sobre o Bitcoin: “A verdadeira libertação da América”

Kanye West revelou em uma entrevista recente o quão impressionado ele está com bitcoiners, ou pessoas que gostam de Bitcoin

Falando com o lutador de MMA e comediante Joe Rogan último podcast, Kanye West disse que os bitcoiners sabem como realmente libertar a América e, além disso, o rapper explicou que Jack Dorsey, o CEO do Twitter, havia descentralizado a plataforma porque conversou com os “caras do Bitcoin”.

“E esses são caras que realmente têm uma perspectiva sobre como será a verdadeira libertação da América e da humanidade”, disse West no episódio de sábado de “The Joe Rogan Experience”.

“Especificamente, esses caras … muitos caras da tecnologia foram capazes de usar as novas … rodovias da informação e criar a próxima fronteira de nossa existência”, acrescentou.

No início deste mês, a outra empresa de Dorsey, a Square, comprou 4.709 BTC no valor de US$ 50 milhões, uma mudança que catapultou a Square para um ponto mais alto. Em um white paper, a empresa detalhou como executou a compra de Bitcoins por meio de um provedor de balcão.

Dorsey é um conhecido defensor do Bitcoin e até disse em uma entrevista anterior ao The Times U.K. que um dia ele poderia se tornar a moeda única do mundo.

Enquanto isso, grande parte da conversa de West com Rogan girou em torno de sua corrida presidencial, bem como suas percepções sobre os sistemas político e financeiro. O rapper, que vendeu 140 milhões de discos em todo o mundo, anunciou sua candidatura em julho. E ele confirmou durante a entrevista do podcast que ainda está concorrendo.

West disse que está listado nas cédulas de 12 estados. Em 17 outros estados, os eleitores podem inscrevê-lo. O fundador do Yeezy afirmou que possivelmente poderia vencer este ano, mas acrescentou que tinha mais certeza de que seria capaz de vencer as eleições de 2024.

Kenye West também revelou sua preferência pelo Bitcoin em entrevistas anteriores. Em 2018, ele disse que foi quando olhou para a nota de US$ 20 que primeiro quis usar o Bitcoin. No mesmo ano, ele twittou “descentralize”, que a Bitcoin Magazine disse ser um aceno para a indústria de criptomoedas.

O Bitcoin recentemente ultrapassou os $ 13.000 pela primeira vez em mais de um ano, fechando em $ 13.122 no sábado e $ 13.040 no dia seguinte.

Fonte: IBTimes

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.