Keisuke Honda, jogador do Botafogo, lança sua própria criptomoeda

O jogador de futebol japonês, Keisuke Honda, lançou sua própria criptomoeda apelidada de “KSK Honda Coin”.

As moedas digitais são outra forma de celebridades e atletas fortalecerem o envolvimento com seu público e apoiadores. Muitos clubes de futebol populares já lançaram seu próprio token, sendo um dos mais recentes o Barcelona.

Há poucos dias, o jogador de futebol japonês, Keisuke Honda, aderiu à tendência. O jogador e capitão do Botafogo, anunciou recentemente o desenvolvimento de sua própria criptomoeda, “KSK Honda Coin”, que visa aumentar o engajamento de seus fãs.

Interação com os fãs

De acordo com o anúncio, a KSK Honda Coin foi desenvolvida na Rally.io, uma plataforma blockchain para a criação de streaming de vídeo e aplicativos de jogos. Basicamente, os detentores da KSK Honda Coin ganham o privilégio de interagir com o Honda por meio de seus canais privados no aplicativo de canais do Discord. Além disso, eles também receberão conteúdos exclusivos do jogador.

De acordo com a Honda, a KSK Honda Coin permitirá que ele aprenda e identifique seus fãs :

“Decidimos criar um token social para construir novas conexões com nossos fãs mais leais”.

O jogador disse que o novo token permitirá que ele se conecte com os fãs de uma forma mais aberta. O KSK será 100% transparente, permitindo saber quem tem moedas na comunidade de fãs.

honda

Cripto e blockchain no futebol

Os jogadores e clubes de futebol têm aproveitado as criptomoedas e a blockchain para promover a maioria de suas atividades voltadas para os torcedores. O popular clube de futebol espanhol, FC Barcelona, lançou seu token nativo denominado “BAR” como um forma de aumentar o engajamento de seus torcedores. Curiosamente, a venda de tokens ganhou uma participação massiva na plataforma de tokenização de fãs, Socios.

Cerca de 600.000 tokens BAR foram vendidos completamente em poucas horas, tornando o recorde como a venda de tokens de fã mais rápida. Além disso, um jogador de futebol russo recentemente chegou a um acordo com a Sorare, uma plataforma de jogos baseada em blockchain, para criar cartões digitais negociáveis para seus fãs.

Em 2019, o CoinMarketCap fechou patrocínio com o clube Beitar Jerusalém Futebol Clube, de Israel. A marca foi estampada na frente da camisa do clube.

D7MZQQsUcAAd31b

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.