Kevin Durant, astro da NBA, agora como co-CEO da Infinite Acquisition

O astro do basquete Kevin Durant está apostando em uma empresa de aquisição de propósito especial (SPAC).

A maioria dos fãs de esportes conhece Kevin Durant como um excelente jogador de basquete do Brooklyn Nets, mas o duas vezes vencedor do campeonato da NBA também está em um time diferente – fora das quadras.

Kevin Durant lançou a empresa para estudar a colaboração com empresas orientadas para a tecnologia, incluindo empresas de criptomoeda. A empresa foi estabelecida pelo Durant e seu gerente de longa data, Rich Kleiman.

“Não selecionamos nenhum objetivo de combinação de negócios e não iniciamos, nem ninguém em nosso nome, quaisquer discussões substantivas, direta ou indiretamente, com qualquer objetivo de combinação de negócios”, disseram Durant e Kleiman no processo.

A Infinite Acquisition está planejando abrir o capital na Bolsa de Valores de Nova York com o ticker NFNT.U e vender 20 milhões de ações a US$ 10 cada. A oferta será subscrita pelo Credit Suisse e a Infinite pretende recomprar todas as ações em dinheiro caso a SPAC não consiga concluir a fusão ou aquisição em menos de 18 meses.

A SPAC, também conhecida como empresa de cheque em branco, é formada para levantar capital por meio de uma oferta pública inicial de aquisição de empresas existentes. Os fundos são colocados em uma conta de garantia de dois anos e, uma vez que o negócio é identificado, é apresentado aos investidores.

Além de Durant, os SPACs atraíram a atenção de outras celebridades, incluindo o rapper Jay-Z, a estrela do tênis Serena Williams e o grande astro de todos os tempos da NBA, Shaquille O’Neal.

A Infinite Acquisition disse que se concentrará na compra de empresas em setores como esportes, saúde, e-commerce, alimentos e criptomoeda. Durant vai co-liderar o SPAC ao lado do empresário Rich Kleiman. A dupla anteriormente co-fundou a empresa de venture Thirty Five Ventures. O banco comercial e de investimento Lion Tree também é patrocinador do SPAC.

No mês passado, Durant e Kleiman também apoiaram a fusão de US $ 1,35 bilhão da empresa de venda de ingressos SeatGeek.

Durant ganhou mais de US$ 300 milhões em sua carreira profissional, de acordo com a Spotrac. Esse número só vai aumentar com seu mais recente acordo com a National Basketball Association. Em agosto passado, ele concordou em uma extensão de quatro anos no valor de US $ 194,2 milhões com o Nets. Esse contrato expira em 2026 e Durant ganhará US $ 53 milhões no último ano.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8