Kevin O’Leary chama o Bitcoin de ‘hambúrguer gigante de nada’ e revela por que não vai investir nele

Kevin O’Leary já foi um defensor do Bitcoin em tempos passados

O juiz e empresário do Shark Tank Kevin O’Leary, também conhecido como “Mr. Wonderful” (Sr. Maravilha), disse que a volatilidade do Bitcoin e a falta de clareza regulatória são os principais motivos pelos quais ele não investe no que chama de “hambúrguer gigante sem nada” ao compará-lo com a totalidade de outras formas de ativos.

Kevin O’Leary recentemente convidou o CEO da Morgan Creek e defensor do Bitcoin, Anthony Pompliano, para aparecer em sua série no YouTube, e uma das coisas que eles discutiram longamente é o argumento a favor e contra o Bitcoin:

“Bitcoin é um hambúrguer de nada”, disse O’Leary. “Um hambúrguer gigante de nada … Nem todas as instituições estão dispostas a jogar bola com ele.”

O famoso investidor apontou o que ele afirmou ser a infinidade de problemas que surgem nas transações de Bitcoin, como consistência regulatória: “Não consigo obter consistência com nenhum regulador em endossar o Bitcoin para que eu faça uma transação significativa”, disse ele, observando que a regulamentação está de fato ficando melhor em comparação com o que era antes.

Outro problema apontado por ele são os obstáculos significativos ao comprar algo com Bitcoin, especialmente para indivíduos de alto patrimônio líquido:

“Se eu quiser comprar um milhão de dólares em Bitcoin agora, tenho que fazer uma boa quantidade de trabalho para conseguir isso”, observou ele.

Embora O’Leary tenha sido um defensor do Bitcoin nos primeiros anos da criptomoeda, sua postura e críticas a ela não mudaram nos últimos anos, de como não se pode pagar impostos com Bitcoin às flutuações extremas em seu preço.

Durante a entrevista de O’Leary com Pompliano na própria série deste último no YouTube em dezembro, o apresentador do “Shark Tank” disse que está mais interessado na preservação de riqueza, então a incerteza regulatória do Bitcoin o está impedindo de investir mais nisso. Mas ele disse que assim que houver clareza, ele aproveitará a oportunidade:

“Se amanhã de manhã acordássemos e a SEC dissesse que você pode criar um ETF com Bitcoin e acharmos que o Bitcoin é um sistema legítimo de pagamento e armazenamento de riqueza, não apenas aumentaria, mas muitas pessoas como eu investiriam nele porque diriam ‘ok, vou alocar 5% nisso”, disse a Pompliano.

Fonte: IBTimes

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.