Kevin O’Leary explica por que o mercado de criptomoedas está se tornando cada vez mais atraente
Kevin O’Leary, compartilha suas opiniões sobre o mercado cripto e o porquê ele acredita que este mercado está se tornando cada vez mais intrigante
O empresário e apresentador do programa Shark Tank, Kevin O’Leary, afirmou que o mercado de criptomoedas está se tornando cada vez mais intrigante, pois os acontecimentos recentes estão fazendo com que os governantes trabalhem para estabelecer uma regulamentação sólida e estável.
Em uma conversa com a Kitco News em 17 de janeiro, O’Leary, também conhecido como Mr. Wonderful, revelou que voltou a se interessar pelo mercado de criptomoedas recentemente. Ele comentou que os recentes acontecimentos no mercado de criptomoedas, incluindo a queda do FTX, estão fazendo com que os reguladores busquem estabelecer uma regulamentação adequada para esses ativos digitais. Ele afirmou:
A criptomoeda está ficando muito interessante porque finalmente estamos começando a ver o urso da regulamentação entrando em jogo. E acho que a longo prazo isso é uma coisa boa. Essas audiências no Senado realmente cutucaram o urso, como gosto de dizer. Quando tive a oportunidade de conversar com os parlamentares, senti que agora eles estavam frustrados.
O empresário milionário declarou que todas as empresas e exchanges de criptomoedas não regulamentadas “irão falir” e que somente um mercado de criptomoedas regulamentado sobreviverá. Ele afirmou que as criptomoedas em si não são ruins, ao contrário, são os “atores desonestos e corretoras não regulamentadas” e as criptomoedas sem valor que são os responsáveis pelos problemas.
Ele também mencionou o colapso da exchange de criptomoedas FTX. O’Leary afirmou que uma causa principal para o fracasso da FTX foram os seus tokens FTT, que foram avaliados de forma exagerada em seus registros. Ele também mencionou que outras grandes exchanges globais estão enfrentando problemas semelhantes.
Notavelmente, O’Leary recentemente se envolveu em polêmica devido a sua relação com a FTX. De acordo com relatos, o famoso investidor recebeu aproximadamente 15 milhões de dólares para promover a FTX. No entanto, depois de impostos, taxas de agentes, um investimento de 1 milhão de dólares na FTX e usando 10 milhões de dólares para comprar criptomoedas que agora estão presas na exchange FTX, ele não tem mais nenhum lucro do negócio.
De acordo com o que disse O’Leary na época:
O negócio completo foi ligeiramente menos de 15 milhões de dólares, incluindo tudo. Coloquei cerca de 9,7 milhões de dólares em criptomoedas. Acredito que foi isso que perdi. Não tenho certeza. Tudo está zerado. Não sei por que minha conta foi esvaziada algumas semanas atrás. Todas as informações, todas as moedas, tudo.
Em novembro do ano passado, a FTX declarou que havia solicitado a recuperação judicial sob o Capítulo 11 em Delaware, depois de uma semana de rumores sobre a situação financeira da empresa.
Os investidores da FTX entraram com uma ação coletiva contra o fundador e ex-CEO da exchange de criptomoedas em colapso, SBF, bem como várias celebridades que promoveram a plataforma. As celebridades incluídas no processo incluem Kevin O’Leary, Golden State Warriors, Shaquille O’Neal, Udonis Haslem, David Ortiz, Naomi Osaka e outras.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future