Kevin O’Leary: os NFTs podem se tornar maiores que o Bitcoin

Além de ser um forte defensor de criptomoedas como bitcoin, Kevin O’Leary também é um defensor de tokens não fungíveis

Kevin O'Leary: os NFTs podem se tornar maiores que o Bitcoin

A proeminente personalidade da TV – Kevin O’Leary – acredita que os tokens não fungíveis podem surgir como um “mercado muito maior e mais fluido” do que o bitcoin. Sua previsão é uma surpresa, já que no verão passado, o empresário canadense afirmou que nada tem a chance de substituir a criptomoeda primária.

Kevin O’Leary, também conhecido como Sr. Wonerful, é outra figura proeminente que demonstrou sentimentos contraditórios em relação à indústria de criptomoedas ao longo dos anos. Sua primeira opinião sobre o mundo da criptografia veio em 2019, quando ele descreveu o bitcoin como “inútil“. Ele também chamou de “lixo porque você não pode entrar e sair em grandes quantidades“.

No início de 2021, porém, ele deu meia-volta, dizendo que respeita o bitcoin. Poucos meses depois, ele anunciou sua entrada no ecossistema BTC ao alocar 3% de seu portfólio para ele.

Durante uma entrevista para a CNBC em 5 de janeiro, O’Leary – conhecido como um dos apresentadores do reality show Shark Tank – falou sobre tokens não fungíveis e seu potencial de crescimento nos anos seguintes. Semelhante a 2021, os NFTs continuarão sendo muito populares e podem até se tornar um mercado maior do que o bitcoin, opinou o canadense.

Sua crença em colecionáveis ​​digitais origina-se da ideia de que, eles podem provar a propriedade de itens do mundo real, como carros ou relógios:

“Você verá muito movimento em termos de autenticação, apólices de seguro e impostos de transferência de imóveis online nos próximos anos, tornando os NFTs um mercado muito maior e potencialmente mais fluido do que apenas bitcoin sozinho.”

Em conclusão, o Sr. Wonderful disse que está “investindo em ambos os lados dessa equação“.

Há alguns meses, o anfitrião do Shark Tank tinha uma posição um pouco diferente sobre o assunto, afirmando que a criptomoeda primária é a ferramenta de investimento de longo prazo certa. Comparando-o com outros ativos digitais, como Ether, ele disse:

“Esse é o padrão ouro da moeda digital. Nada mais vai substituí-lo.”

O que o Mr.Wonderful não gosta?

Além de bitcoin e tokens não fungíveis, O’Leary é um defensor entusiasta de outros ativos digitais, incluindo Ether, Solana e o stablecoin da Circle indexado ao dólar americano – USDC.

No entanto, há um sinal de que ele não é a favor – Dogecoin. De acordo com Kevin, investir na meme coin não é diferente do jogo. Ele foi além, dizendo que DOGE não tem valor inerente e deve ser classificado como pura especulação:

“Quando você especula sobre algo como Dogecoin – isso não é diferente de ir a Las Vegas e apostar no vermelho ou no preto – é pura especulação.”

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8