Kevin Rose fala sobre os primeiros dias da Ripple e do XRP

Em uma entrevista recente, o empresário / investidor de tecnologia americano Kevin Rose falou sobre os primeiros dias da empresa californiana Ripple e do XRP, na qual ele investiu anos atrás, quando era sócio geral do Google Ventures.

Durante uma entrevista que ele deu a Connie Coizos, do TechCrunch, na semana passada, Rose deu uma visão rara dos primeiros dias da Ripple, enquanto a empresa tentava se estabelecer no espaço da tecnologia blockchain.

Quando perguntado sobre criptomoeda em geral e Bitcoin em particular, ele disse:

“Sim, é algo em que tenho uma paixão pessoal … acredito que ainda é extremamente difícil e não é popular o suficiente para ser usado como moeda.

 

“Dito isso, acredito que não há dúvida de que o futuro da moeda é digital. Se você tivesse que criar um país novo hoje, não sairia e começaria a comprar prensas de impressão para criar sua moeda; emitiria algo digitalmente.

 

“Então, haverá algo que passará a existir que é passível de gastar e fácil de entender e se baseia em algum tipo de tecnologia blockchain. Como, não há dúvida de que será esse o caso.

 

“O problema é que 99% dos projetos por aí e muitas pessoas que estão por trás deles estão nisso apenas para obter ganhos financeiros. E há muito lixo por aí. E isso é lamentável, porque realmente arrasta os projetos de alta qualidade e atrapalha bastante o criptoverso”.

Rose também falou sobre o Ripple e o XRP:

“Quando investi na Ripple, isso seria há sete anos, ou algo assim …

 

“Havia um mundo muito diferente quando a Ripple estava decolando. E a emoção que eu tinha com a Ripple era que a criptomoeda era tão crua; não havia como a empresa adotá-la de qualquer maneira.

 

“O início da Ripple me lembrou uma empresa que poderia entrar, estabelecer alguns padrões e ter essas garantias de tempo de atividade, trabalhar com bancos comerciais e criar uma espinha dorsal baseada em blockchain …

 

“Eu nunca vi o caso de uso da Ripple como uma moeda. Entendi que ela seria usada como uma maneira de lidar com acordos de alguma forma”.

Por fim, Rose falou sobre o futuro das criptomoedas:

“É cedo. Acho que esse será um espaço que continuará amadurecendo nas próximas décadas.

 

“Há uma boa chance de você nem saber que está usando criptomoeda …”

Fonte: cryptoglobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.