KFC Venezuela passa a aceitar Dash como pagamento

Dash cresce em adoção na Venezuela

KFC na Venezuela está aceitando pagamentos utilizando a criptomoeda Dash, a começar por esta semana, juntando-se a uma lista crescente de cadeias de fast food que aceitam criptos na Venezuela, incluindo Subway e Papa John’s.

O KFC inicialmente lançará o programa em sua loja na capital venezuelana, Caracas, antes de expandir para outros 24 lugares do país, relatou a Forbes.

Alejandro Echeverría, co-fundador da Dash Merchant Venezuela e Dash Text, tem trabalhado com o KFC pelos últimos três meses para promover a adoção da Dash na nação sul americana.

Echeverria afirmou que existem 2445 lojas na Venezuela aceitando Dash.

“A Dash está crescendo rápido”

Echeverría afirmou:

“O movimento Dash está se espalhando e crescendo rápido na Venezuela. Primeiro, eram food trucks e pequenos negócios familiares que começaram adotando Dash nos pagamentos. Agora nós estamos atraindo negócios mais estabelecidos.”

Em novembro de 2018, Echeverria lançou a Dash Text, um serviço de transação de criptomoedas baseado em SMS que não requer um smartphone ou internet.

Isso é particularmente útil na Venezuela atingida pela pobreza, onde 60% da população não possui um smartphone e possui conexão com a internet limitada.

A organização Dash Merchant Venezuela está fazendo um esforço para avançar a adoção de criptomoedas na Venezuela, pois a hiperinflação devastou o bolívar (moeda do país), que já vale quase nada.

O Fundo Monetário Internacional projeta que a taxa inflacionária anual do país logo atingirá 1000000%, uma vez que a produção de óleo do país continua afundando.

Webitcoin: KFC Venezuela passa a aceitar Dash como pagamento

Dash visa alcançar 10 mil lojas em 2019

Alejandro Echeverria espera que a criptomoeda emerja como um meio comum de pagamento e armazenagem de valor. Echeverría tem grandes ambições para 2019, período durante o qual ele espera que 10 mil vendedores aceitem pagamentos em Dash.

Em agosto de 2018, o valor da Dash atingiu um pico de 20%, em meio a notícias de crescente adoção na Venezuela. Venezuelanos favorecem a Dash em relação ao Bitcoin e outras criptomoedas, por conta do seu tempo de confirmação de transação relativamente mais rápido.

Embora as transações de Bitcoin demorem um tempo médio de 10 minutos, mas pode demorar até uma hora em períodos de pico. Em contraste, as transações de Dash tem uma média de dois minutos e meio, graças a uma rede de master nós que permite a oferta de um serviço de envio imediato.

“Balde de Bitcoin” do KFC acabou em uma hora

“Bitcoinistas” que amam frango frito não foram deixados de fora. O KFC já está na onda das criptomoedas por algum tempo.

Em janeiro deste ano, o KFC Canada lançou o “Balde de Bitcoin”, que permitiu aos clientes comprarem baldes de frango frito com Bitcoin.

O Balde de Bitcoin acabou em uma hora após ser disponibilizado.

O KFC brincou sobre o marketing no Twitter:

“O KFC Canada apresenta o Balde de Bitcoin. Claro, nós não sabemos direito o que é Bitcoin, ou como funcionam, mas isso não deve ficar entre você e seu frango frito.”

Fonte: CCN