Kiyosaki: Bitcoin tem um futuro muito brilhante

O renomado autor do best-sellers “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, afirmou em termos inequívocos que acredita existir um “futuro muito brilhante” para o Bitcoin.

Kiyosaki promove Bitcoin e critica o Fed (Federal Reserve).

Kiyosaki se alegrou com o fato de o preço do Bitcoin ter ultrapassado a marca de US $ 60.000, mas pediu cautela ao comemorar.

Ele deixou claro que está esperando que o preço caia antes de investir mais.

No momento, o preço também pode subir, mas como já subiu 50% em relação às mínimas de setembro, vale a pena ser mais cauteloso.

No entanto, Kiyosaki também disse que ama o Bitcoin porque não confia no Fed, no Tesouro ou em Wall Street.

O ponto-chave é que o Bitcoin não é confiável: seu protocolo é público e virtualmente inviolável, então ele não depende das promessas de alguém que sempre pode decidir quebrá-las em algum momento.

O Bitcoin não promete, mas na verdade garante que tudo sairá conforme o esperado, desde que o protocolo continue a funcionar corretamente. Além disso, em mais de uma década de sua existência, ninguém jamais conseguiu quebrá-lo, de modo que, até o momento, a possibilidade de seu mau funcionamento no futuro é tão improvável que é comumente considerada irrelevante.

Kiyosaki vê os governos como não confiáveis ​​na avaliação perante criptomoedas.

Bancos centrais, governos e operadores de plataformas centralizadas de negociação de ativos financeiros não dependem de algoritmos matemáticos computacionais invioláveis, mas sim, do comportamento de pessoas inconstantes.

O Fed só pode ser confiável até certo ponto, e como nos últimos meses sempre afirmou que a alta da inflação seria apenas temporária, embora esteja acima de 5% há cinco meses, ainda seria melhor não fazê-lo, de acordo com Kiyosaki.

O governo é ainda menos confiável do que o banco central, uma vez que é composto em grande parte por políticos que costumam mentir descaradamente.

Mesmo nos mercados financeiros, como evidenciado por casos de golpes colossais como o de Bernie Madoff, seria melhor não depositar muita confiança, enquanto o Bitcoin continua fazendo apenas o que foi programado para fazer.

Não é difícil imaginar por que Kiyosaki vê um futuro brilhante para o Bitcoin, embora duvide da boa fé de instituições públicas como bancos centrais e governos.

 

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8