Mais uma estrela da NBA receberá seu salário em Bitcoin

Contra Capa 48

Klay Thompson esta entrando de cabeça no mundo das criptomoedas, o jogador receberá parte do salário em Bitcoin

Klay Thompson, estrela do NBA, que joga no time Golden State Warriors, anunciou em um tweet que receberá parte de seu salário em Bitcoin através do aplicativo Cash App.

https://twitter.com/KlayThompson/status/1480620041309589505?s=20

Após dois anos sem jogar, depois de sua reabilitação, Thompson finalmente volta as quadras e de quebra fecha parceria com a financeira Block, anteriormente conhecido como Square, empresa fundada por Jack Dorsey, criador do Twitter.

Os fãs do jogador, também levarão vantagem nesta parceria, pois a empresa Block doará um milhão em Bitcoins para os fãs.

Thompson é o último atleta, até agora, a optar em receber seu salário em Bitcoin, além de acompanhar o mercado cripto, os atletas estão cientes da valorização que as criptos proporcionam a longo prazo e é uma das melhores maneiras de escapar da inflação do Dólar Americano.

Profissionais do esporte escolhem receber seus salários em Bitcoin

A mudança de chave, em pagar seus atletas em criptomoedas, começou com o time de basquete Sacramento Kings da NBA da Califórnia, ao anunciar no ano passado que tinha ofertado a todos os jogadores e funcionários a opção de pagar seus salários em Bitcoin, isto abriu as portas para que outros times da NBA começassem a quebrar o paradigma e darem a opção a seus atletas em receber em criptomoedas, um exemplo disto foi o time Canadian, que ofertou aos seus jogadores a opção de receberem em criptoativos.

Conforme anunciado recentemente no portal Webitcoin, não são somente os jogadores dos times de basquete que optaram em receberem parte de seus salários em Bitcoin. A lenda do National Football League (NFL), o quarterback do Green Bay Packers, Aaron Rogers, também optou em receber parte de seu salário em criptomoedas através do Cash App e seus fãs também receberam o montante de um milhão em Bitcoin.

Uns dos motivos que estão fazendo com que as pessoas queiram receber em criptomoeda

A causa principal dos americanos, a optarem em receber seus salários em criptomoedas é a inflação americana, que vem subindo ao longo dos anos, principalmente depois da impressão de dinheiro desenfreada, devido ao auxílio que o governo vem dando aos cidadãos americanos após a pandemia.

Francis Suarez, prefeito de Miami, foi o primeiro no âmbito político a optar em receber seu salário em Bitcoin, logo em seguida, Eric Adams, prefeito de Nova York, também veio a público informando que também iria receber em seu salário em criptomoedas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_