Kraken lança aplicativo móvel com suporte para mais de 50 tokens

O lançamento do App Kraken Mobile é esperado para empurrar as criptomoedas para uma maior adoção de consumidores.

A Kraken revelou um aplicativo móvel que permite que os usuários negociem com segurança mais de 50 tokens em seus smartphones. A exchange de ativos digitais planeja capitalizar este projeto com o aumento contínuo dos investidores de criptomoedas no varejo. A Kraken planeja bater a competição de aplicativo móvel cripto com o que afirma ser “a menor taxa do setor.

Peculiaridades do aplicativo Kraken

O lançamento do aplicativo móvel na quarta-feira deve incentivar ainda mais a adoção de consumidores, de acordo com Jeremey Welch, diretor de produtos da Kraken. O aplicativo móvel da Kraken ainda não permite cartões de crédito e débito, mas a empresa diz que planeja lançá-los em breve.

A exchange de criptomoedas é classificada em quarto no mundo pelo volume de negociação, logo após sua concorrente Coinbase. Recentemente, os volumes de negociação atingiram o pico de US $ 8 bilhões em um dia, segundo diretor de marketing de crescimento, Dan Held. A empresa também acumulou uma base de 7 milhões de clientes, tendo registrado até 50.000 novos usuários por dia. Em um esforço para a globalização, a exchange fez sua estreia na Europa em janeiro.

De maneira semelhante à Coinbase, a Kraken anunciou em março de planos para uma estreia de mercado de ações programado para 2022. A exchange procura aumentar sua avaliação para US $ 20 bilhões, o dobro de sua avaliação atual, seguindo uma rodada de investimento.

Apenas dois meses atrás, a Coinbase estreou na Nasdaq a partir de US $ 381 por ação, 52% maior que o preço de referência. Seu preço de fechamento foi de US $ 328,28, tendo atingido altos intraday de até US $ 429.54, de acordo com o  MarketWatch.

Preocupações do mercado

Entretanto, os custos de conformidade regulatória excluíram residentes de Nova York e Washington. Autoridades como o presidente do Banco Central dos EUA, a presidente Christine Lagarde e a Secretária do Tesouro, Janet Yellen, expressaram preocupação em relação ao uso ilegal de criptomoedas.

A Kraken, no entanto, afirmou que é registrada no Fincen Bureau sob o Departamento de Tesouraria dos EUA e que é compatível com requisitos regulamentares e legais em todas as jurisdições. Jerome Powell disse que a visão distorcida dos EUA e a pressão de instituições como bancos podem fazer com que as autoridades pressionem para uma repressão maior.

Em uma nota para os clientes, a Kraken comunicou que, embora ela defenda sua proteção, ela não funciona como carteira de criptomoedas e trocas em sua plataforma não são segurados como depósitos. Sua abordagem é diferente da da Coinbase, que é segurada pela FDIC em até US $ 250.000 para cada cliente dos EUA.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.