A exchange Kraken pretende expandir seus negócios, passando a atender negociações de ações tradicionais

kraken
A exchange de criptomoedas, Kraken, pretende implementar negociação de ações para seus usuários nos EUA e no Reino Unido

A exchange de criptomoedas, Kraken, pretende implementar negociação de ações para seus usuários nos EUA e no Reino Unido

A Kraken, uma exchange de criptomoedas, planeja lançar um serviço de negociação de ações em 2024 por meio de uma divisão recém-formada chamada Kraken Securities, de acordo com fontes da Bloomberg.

O novo serviço da Kraken permitirá que os usuários comprem e vendam criptomoedas, ações dos EUA e ETFs em um único portfólio unificado, apresentando os saldos combinados de criptomoedas e ações como um total único para os clientes que ativarem a negociação de ações.

A exchange já obteve aprovação regulatória no Reino Unido e solicitou uma licença de corretora nos EUA por meio da FINRA.

Conforme comentou um porta-voz da Kraken à Blockworks:

Embora não possamos comentar rumores ou especulações, pretendemos ampliar e aprimorar nossa oferta para que os clientes continuem a ter acesso seguro e contínuo ao conjunto completo de produtos da exchange.

A FTX US planejava lançar a negociação de ações tokenizadas antes do colapso de sua controladora, possibilitando que traders de varejo nos EUA usassem stablecoins para comprar essas ações tokenizadas.

Em 2021, Binance e FTX permitiram a negociação de ações tokenizadas, incluindo Microsoft, Apple e Tesla, mas a Binance suspendeu o serviço em julho devido a pressões regulatórias globais.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future