Kraken pondera sobre IPO direta após o desempenho instável da Coinbase

Powell revelou que Kraken agora tem os olhos postos em uma oferta pública inicial (IPO) mais tradicional, descrevendo a posição da empresa sobre o plano como “muito séria”.

Jesse Powell, o executivo-chefe da Kraken, está considerando o plano da exchange de criptomoedas para estrear na cena pública. Powell, falando a repórteres em 11 de junho, afirmou que o plano de Kraken de ir a público com uma listagem programada para o final de 2022 está sob séria deliberação devido ao fraco desempenho das ações da Coinbase (COIN) desde que foi lançado em 14 de abril.

Powell revelou que Kraken agora tem os olhos postos em uma oferta pública inicial (IPO) mais tradicional, descrevendo a posição da empresa sobre o plano como “muito séria”, pois procuram evitar qualquer problema potencial caso venham a público por meio de uma listagem direta. O CEO acrescentou que a empresa se beneficiou de alguma forma ao ver o estado da Coinbase após sua listagem direta. “Não ter lock-ups, ter bilhões de dólares de insiders capazes de se desfazer de suas ações, você sabe, no primeiro dia. Acho que tem um efeito de amortecimento no mercado ”, disse Powell a repórteres, acrescentando que um IPO é diferente porque envolve outro processo.

Os planos de listagem pública da Kraken começaram em março, depois que a Coinbase revelou planos semelhantes para buscar uma listagem direta na Nasdaq. Powell, posteriormente, em abril deu a entender que a empresa estava potencialmente procurando abrir o capital em algum momento de 2022. O CEO mais uma vez reafirmou que espera fazer uma estreia pública no segundo semestre de 2022 e afirmou que, uma listagem direta ou um IPO poderia ser o caminho.

De acordo com o CEO, a Kraken terá o benefício de um mercado mais experiente, que poderá criar melhores condições para outras empresas de criptografia que buscam estrear. “Esperançosamente, Kraken terá mais cobertura de analistas, e há apenas mais um histórico de crescimento para a indústria que as pessoas sentem que podem confiar”, afirmou. Quando questionado sobre uma aquisição para fins especiais, Powell afirmou que isso poderia ter sido possível alguns anos atrás, mas descreveu a empresa como muito grande agora para considerar fazer um SPAC.

Powell destacou o fraco desempenho da COIN e o vinculou ao atual sentimento anti-cripto em torno do cenário financeiro tradicional e de Wall Street. A ação altamente antecipada da Coinbase, COIN, estreou em 14 de abril com um preço de cerca de $ 327, mas não conseguiu causar impacto no mercado e estava sendo negociada a $ 224,84 no momento da publicação, queda de 3,31% nas últimas 24 horas. De acordo com o CEO, há muitos jogadores que “na verdade têm muito a perder” com o sucesso da criptografia, e acrescentou que eles se oporão a ela “pelo maior tempo possível”.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.