Kraken recebe licença para estabelecer primeiro banco de ativos digitais dos EUA

O estado de Wyoming concedeu a Kraken, a principal exchange de criptomoedas dos EUA, uma licença para estabelecer o primeiro banco de ativos digitais dos EUA conhecido como Kraken Financial.

Como resultado desta licença, a empresa funcionará como um banco norte-americano reconhecido e totalmente regulamentado de acordo com a legislação federal e estadual, com o poder de fornecer serviços abrangentes de recebimento de depósitos, custódia e fiduciários para ativos digitais.

Por meio da Kraken Financial, os clientes podem receber seus salários em Bitcoin, bem como pagar contas de serviços públicos como eletricidade, gás e água usando a criptomoeda. A empresa também facilitará a integração harmoniosa de ativos digitais em transações comerciais e bancárias convencionais. O CEO David Kinitsky falou sobre isso:

“Estamos entusiasmados por trabalhar em um estado tão alinhado com nossa filosofia e valores. Wyoming é um exemplo raro e brilhante de como uma regulamentação cuidadosa pode impulsionar a inovação para as empresas FinTech.”

Kraken é uma das principais exchanges de criptomoedas nos EUA, fundada em 2011, e gera um foco na criptomoeda para negociação fiduciária e colmatar a lacuna entre o banco tradicional e o digital. O lançamento da Kraken Financial é apenas uma extensão desse foco para permitir que mais pessoas acessem ativos digitais para seu uso diário.

Wyoming apresenta um ambiente ideal para atingir a meta devido à natureza de suas leis financeiras, que permite que os inovadores de criptomoedas prosperem facilmente e forneçam tais serviços aos clientes. O banco de ativos digitais operará em sua sede em Cheyenne, Wyoming, oferecendo serviços a clientes dos EUA. No entanto, a Kraken indica interesse em tornar os serviços bancários disponíveis para clientes em todo o mundo no futuro.

Seus serviços incluirão custódia de ativos digitais, contas de depósito / demanda (DDAs), transferência eletrônica e serviços de financiamento. Com o passar do tempo, o banco afirma que incluirá mais serviços para clientes pessoas físicas e jurídicas, incluindo varejo, gestão de patrimônios e serviços de tesouraria.

Enquanto isso, a Kraken listou recentemente quatro novos tokens DeFi para permitir que seus usuários acessem a crescente indústria de DeFi. Os tokens incluem Synthetix (SNX), Curve (CRV), Balancer (BAL) e a Polkadot (DOT), Kusama (KSM). Cada um dos quatro tokens terá quatro pares de negociação com USD, EUR, XBT e ETH. A negociação começará logo após o financiamento ser habilitado.

Fonte: Zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.