La Bit Conf: Conferência Latino-Americana de Criptomoedas e Blockchain começa hoje!

Criptomoedas e Blockchain são discutidas na América Latina!

A sexta edição da La Bit Conf, conferência latino-americana sobre criptomoedas e blockchain, terá início em doze horas (a partir do momento em que esta matéria é redigida). O evento será realizado em Santiago, no Chile, e contará com ilustres presenças.

Serão discutidas diversas questões ao longo de cinco dias, como a função social da tecnologia blockchain, estratégias de financiamento na cripto esfera, casos de uso para tokens e até mesmo stablecoins, um tema em alta por conta dos abalos sofridos pela Tether (USDT) e aumento na competição deste mercado. Note-se que, pela breve descrição dos painéis, é possível constatar que tanto o aspecto social, quanto o aspecto financeiro (que não se desvincula do social) das criptos serão discutidos.

Rocelo Lopes, CEO da Stratum Blockchain Tech, participará de dois painéis: estratégias das exchanges latino-americanas e lançamento de produtos na América Latina. Além dessa presença de peso, outro grande nome representará o Brasil na conferência, sendo ele Fernando Ulrich. Sua palestra tem o título “É possível separar dinheiro e estado?”. Uma outra grande presença, que não é brasileira mas merece destaque, é Andreas M. Antonopoulos.

Para discutir a amálgama de questões presentes na conferência, estarão presentes cem palestrantes, representantes das mais diversas cripto empresas. Dentre elas: Ripio, ShapeShift, Blockstream, zCash, XDEX, BitInka, ConsenSys e muitas outras.

Além disso, nota-se a seriedade do evento por meio de seus patrocinadores, elencados na imagem abaixo:

Webitcoin: La Bit Conf: Conferência Latino-Americana de Criptomoedas e Blockchain começa hoje!

Um evento desta magnitude na América Latina, com baluartes da cripto esfera, traz um foco muito desejável para a região – que conta com diversas áreas favoráveis, como um grande mercado no Brasil, um local com grande adoção na Argentina, e uma zona propícia para mineração no Paraguai.