Ganhadores do Nobel de Economia são contratados para consultoria em Blockchain

Buscando expandir os conhecimentos sobre blockchain, o Cryptic Labs agregou em seu conselho dois ganhadores do Prêmio Nobel de Economia.

De acordo com sua página na internet, o “Cryptic Lab é um laboratório comercial inovador e acelerador focado em resolver problemas fundamentais na segurança, privacidade e confiança para avançar a viabilidade e crescimento do blockchain.”

Os nomeados ao Conselho Consultivo de Economia do laboratório foram Dr. Eric S. Maskin e Sir Christopher Pissarides. Maskin possui PhD em economia e leciona em Harvard, e Pissarides é professor na Escola de Economia de Londres e presidente do Conselho de Economia Nacional da República do Chipre.

          Webitcoin: Ganhadores do Nobel de Economia são contratados para consultoria em Blockchain           Webitcoin: Ganhadores do Nobel de Economia são contratados para consultoria em Blockchain

Leia mais: “Menos arriscado”: Citigroup desenvolve novo método de investimento em criptomoedas

O objetivo é que juntos tragam maior conhecimento sobre macroeconomia, abordando o conhecimento atual do funcionamento interno da tecnologia.

O laboratório já conta com a presença do Dr. Whitfield Diffie, reconhecido neste mercado após receber o Prêmio Turing em 2015.

Em entrevista, Pissarides se mostrou equilibrado quanto a proposta, e comentou suas perspectivas sobre o blockchain:

 “É o desenvolvimento mais empolgante do mercado financeiro nos últimos anos, mas ainda não sabemos o suficiente sobre isso para recomendar uma transição completa de todos os nossos registros de transações.

Pesquisas apontam que mais de 70% dos executivos se consideram excelentes quando o assunto é a nova tecnologia. Algumas empresas até mesmo ficaram mal vistas por inserir termos relacionados ao blockchain em seus nomes, sem integrar a tecnologia.

Leia mais: Vice-presidente da Comissão Europeia: “cripto ativos estão aqui para ficar”

FONTE: COINTELEGRAPH