Lamborghini lança selos digitais para seus modelos mais icônicos garantidos pela blockchain

Selos digitais da Lamborghini são limitados e exclusivos

Um dos mais reconhecidos fabricantes de carros esportivos de luxo, a Automobili Lamborghini, lançou uma coleção limitada de selos digitais para modelos de veículos selecionados. A empresa está em parceria com a Bitstamp e, utilizando a tecnologia blockchain, eles garantem o histórico e a exclusividade de cada carimbo digital.

Blockchain e Lambo

De acordo com o site da empresa, a Lamborghini já lançou o primeiro selo digital em homenagem ao seu mais novo modelo – Huracan EVO RWD Spyder. A fabricante italiana revelou o novo supercarro no início de maio de 2020, depois de reabrir suas operações após o lockdown da COVID-19.

O selo baseado em Huracan será o primeiro desta série temática apelidada de “Coleção Automobili Lamborghini”. O selo digital do supercarro V10 já está disponível para compra e o anúncio informou que será emitido em uma edição limitada e numerada de 20.000 peças.

A empresa planeja apresentar mais de 29 de seus veículos mais emblemáticos. Os compradores poderão comprar, coletar ou revender cada selo digital, como um papel comum.

Para fazer uma compra, os fãs da Lamborghini precisam fazer o download do aplicativo Bitstamp, onde também poderão armazenar seus selos e verificar o andamento da coleção. Além disso, os compradores podem decidir se devem dar os selos como presentes enviando-os com um cartão eletrônico ou revendê-los no Marketplace, que deve abrir nos próximos meses.

De acordo com o anúncio oficial, “cada selo é um objeto digital” único “: sua história e sua exclusividade são garantidas pela tecnologia blockchain”.

Lamborghini e Bitcoin

Além dessa recente utilização da tecnologia blockchain, a popular marca italiana tem seu quinhão de história com o espaço de criptomoedas.

“Quando Lambo” se tornou um termo amplamente famoso na comunidade, sinalizando uma história de sucesso envolvendo Bitcoin, sua popularidade cresceu rapidamente e levou à criação de um site que poderia calcular quantos Bitcoins são necessários para comprar um modelo Lamborghini.

Algumas concessionárias da Lamborghini relataram que estão realmente aceitando Bitcoin e outras criptomoedas para compras de carros. Além disso, eles também observaram que o número de transações envolvendo ativos digitais aumentou, especialmente em torno do aumento de preços parabólicos de 2017.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.