Lamborghini entra no mundo NFT com fibra de carbono Space Key

A Lamborghini disse que esta iniciativa foi desenvolvida em colaboração com a NFT PRO™ e que as cinco chaves serão vendidas em leilão

Lamborghini entra no mundo NFT com fibra de carbono Space Key

Lamborghini, fabricante italiana de automóveis de luxo, está entrando no NFT em grande estilo com o lançamento de uma coleção limitada. Como revelado pela empresa, a entrada no mundo dos NFTs se dá por meio de uma obra de arte acessível pela Lamborghini Space Key, projeto exclusivo desenvolvido com um artista cuja identidade ainda não foi divulgada.

A aventura da Lamborghini no mundo exclusivo dos colecionáveis ​​digitais tem origem em um experimento de pesquisa envolvendo uma fibra de carbono impressa em 3D que foi enviada para a Estação Espacial Internacional (ISS) em 2019. Após o retorno da estação espacial, o material foi então usado para criar a Space Key.

Existem 5 Space Keys ao todo, e cada uma tem uma arte subjacente que ainda não foi revelada. As Space Keys são projetadas com um QR Code na parte traseira que é faturado para servir de acesso para abrir a peça NFT.

A Lamborghini disse que esta iniciativa foi desenvolvida em colaboração com a NFT PRO™ e que as cinco chaves serão vendidas em leilão.

“A inovação é uma parte profundamente enraizada do DNA da Lamborghini”.

Disse Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

“Como empresa líder em materiais de fibra de carbono no setor automotivo, ultrapassamos os limites há dois anos e meio com o projeto de pesquisa conjunta no espaço. Agora, entrar no metaverso é novamente a prova de que a Lamborghini sempre navega para novos horizontes. O mundo NFT tem nos chamado e estamos entusiasmados em nos envolver com essa comunidade tão apaixonada e inovadora.”

A Lamborghini é uma marca que é sinônimo de luxo, já que os carros que produz custam em média US $ 200.000. Usado principalmente por celebridades, ícones do esporte e indivíduos de alta renda, espera-se que o nome que estabeleceu para si dê ao seu NFT um impulso significativo na avaliação.

Até que mais detalhes sobre a casa da moeda ou o leilão sejam revelados, as tentativas dos colecionadores de colocar as mãos na coleção devem ser uma corrida frenética para os super-ricos.

Lamborghini: a nova marca de automóveis que abraça os NFTs

Antes disso, muitas empresas automobilísticas vinham fazendo avanços significativos na incorporação da tecnologia blockchain em suas operações. Mais especificamente, um pequeno número desses fabricantes globais de automóveis se aventurou no metaverso por meio de ofertas NFTs personalizadas de maneiras exclusivas.

Exemplos proeminentes incluem a coleção NFT lançado pela marca alemã Audi, em agosto do ano passado. A Porsche também teria leiloado um esboço de carro como um NFT, enquanto também lançava uma plataforma NFT Fanzone para cartões comerciais.

Além das montadoras, diferentes empresas ao redor do mundo estão começando a explorar caminhos para recriar experiências que possam conectar mais fãs e clientes através do mundo emergente dos NFTs.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8