Lamborghini usa Blockchain para processo de autenticação
Blockchain da Salesforce é usada pela Automobili Lambroghini para autenticação de automóveis
A Salesforce, provedora de soluções de CRM, anunciou na terça-feira (19 de novembro) que a montadora italiana de automóveis de luxo Automobili Lamborghini está usando o Saleforce Blockchain para autenticar alguns modelos da Lamborghini.
Na Monterey Car Week (2019) na Califórnia, a Automobili Lamborghini (“Lamborghini”) apresentou algo muito especial: o “Aventador S by Skyler Gray”, um carro único, uma Lamborghini laranja personalizada pelo artista americano de 19 anos, Skyler Gray “, que foi chamado de” Fresh Prince of Street Art “e é uma” estrela em ascensão da arte mundial de rua”.
O comunicado de imprensa da Lamborghini de 16 de agosto mencionou que o Aventador S exclusivo de Skyler Gray, que já havia sido comprado por um colecionador de arte, seria o primeiro Lamborghini a ser certificado via tecnologia blockchain por meio de um projeto piloto chamado “Lamborghini Sicura” que era ” lançado em colaboração com a Salesforce e destinado a proteger o carro como uma obra de arte “. Isso envolve “um processo de certificação de autenticidade, que utiliza a tecnologia Salesforce Blockchain para garantir a segurança e a incorruptibilidade dos dados”. Também afirmou que os objetivos deste sistema de proteção são “impedir a falsificação; rastrear e certificar todas as informações relacionadas ao modelo; e ao mesmo tempo favorecer um aumento de valor para todos os interessados”.
Bem, hoje (19 de novembro), no primeiro dia da conferência Dreamforce de quatro dias da Salesforce, a Salesforce divulgou um comunicado à imprensa, que fornece mais detalhes sobre como a Lamborghini está usando a tecnologia blockchain da Salesforce.
“Quando um Lamborghini é revendido, o veículo geralmente passa de 800 a 1.000 verificações de certificação que ocorrem na sede da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, Itália. A realização dessas inspeções completas exige que os técnicos da Lamborghini trabalhem com uma enorme rede de recursos – fotógrafos, casas de leilão, concessionárias, oficinas, jornais, revistas e outras fontes de mídia – para curar a história completa e, o mais importante, verificar todas as peças e serviços de cada veículo. Este processo extenuante levou a Lamborghini a alavancar o Salesforce Blockchain para criar uma rede confiável entre esses parceiros distribuídos, permitindo que a Lamborghini autentique cada veículo histórico de maneira mais rápida e segura do que nunca “.
- Ouça nosso podcast: Webitcast #09 – Ethereum (e tokenização)
A Lamborghini está usando o Salesforce Blockchain para digitalizar seu processo de autenticação, “criando uma rede de confiança entre técnicos, oficinas, concessionárias e muito mais”. Além disso, “cada veículo terá um registro imutável de serviço, incluindo restauração, propriedade prévia e muito mais”.
Outro benefício do uso da tecnologia blockchain é que “cada carro está armado contra possíveis falsificações – garantindo que esses veículos exóticos se tornem ainda mais valiosos ao longo de sua vida útil”.
Paolo Gabrielli, chefe de pós-venda da Automobili Lamborghini, disse:
“A inovação está no centro da nossa empresa desde a sua fundação. O Salesforce Blockchain nos permitirá dar um passo adiante em nossa inovação, acelerando a autenticidade de nossos veículos históricos mais rápido do que nunca.”
Quanto a Adam Caplan, vice-presidente sênior de tecnologia emergente da Salesforce, declarou:
“O Blockchain está mudando a maneira como as empresas abordam a confiança e a transparência. A Lamborghini é um exemplo perfeito disso – estamos animados em ver como uma marca tão icônica é capaz de inovar e transformar o mercado de carros antigos com uma tecnologia de ponta como o Salesforce Blockchain.”
- Veja também: Blockchain pode ajudar a combater deepfakes
Fonte: CryptoGlobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.