Lançamento da Bakkt em três dias deixa John McAfee otimista

O barão das criptomoedas, John McAfee, lembra a comunidade sobre os lançamentos futuros de Bitcoin na Bakkt, diz que são boas notícias, mas ele nunca usará esta plataforma

John McAfee é provavelmente a figura mais controversa da indústria das criptomoedas e é um líder de pensamento para muitos. Na série de tweets de hoje, ele comentou sobre o próximo lançamento de futuros de Bitcoin entregues fisicamente na plataforma Bakkt.

Ele disse que as notícias são boas, mas ele nunca usará esta plataforma ou qualquer outra que seja semelhante a ela.

https://twitter.com/officialmcafee/status/1174999327917297666

“É possível alavancar a adoção das criptomoedas”

Conforme relatado anteriormente, a Bakkt Warehouse foi lançado em 9 de setembro com registro aberto para futuros de Bitcoin. As negociações deverem começar em 23 de setembro.

O ex-magnata dos antivírus John McAfee diz que essa é uma boa ideia e pode ajudar a acelerar a adoção das criptomoedas. No entanto, ele nunca o usaria, pois Bakkt é uma exchange centralizada. As trocas institucionalizadas, diz ele, são opostas à ideia de liberdade, diz ele.

McAfee compara serviço com venda de drogas

Para provar seu ponto de vista sobre o perigo potencial do evento, o milionário compara a adoção institucional ao crime organizado de venda de drogas que atinge as massas. Use-o, se necessário, ele diz, mas não se enquadre na mentalidade de oferecer o serviço.

https://twitter.com/officialmcafee/status/1175002988105981953

twitter

A McAfee se torna consultor de uma exchange

Embora John McAfee ofereça suporte total apenas a plataformas de negociação descentralizadas (dexes), nas quais o comércio ocorre com base em P2P, desta vez ele ingressou no departamento de P&D de uma exchange de câmbio regulada.

Um exemplo recente que começou como uma troca P2P e agora está se tornando rapidamente regulamentada é a LocalBitcoins, e isso provocou uma tempestade de indignação de seus usuários, que agora precisam enviar os dados pessoais para acessar seus serviços.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.