Lançamento de Cyberpunk 2077 é adiado pela CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 foi adiado mas já tem nova data de lançamento

Se você faz parte do gigantesco grupo de pessoas ansiosas para jogar o novo RPG futurista da toda poderosa CD Projekt Red, infelizmente lhe trazemos más notícias: o lançamento de Cyberpunk 2077 foi oficialmente adiado pela produtora polonesa.

Programado para sair para PC e consoles, Cyberpunk seria originalmente lançado no dia 16 de abril. Contudo, a CD Projekt Red afirma precisar de mais tempo para corrigir bugs e polir o game. Dessa forma, o lançamento do game passa a ser aguardado para o dia 27 de setembro, segundo informações da produtora.

https://twitter.com/CDPROJEKTRED/status/1217861009446182912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1217861009446182912&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.techspot.com%2Fnews%2F83585-cyberpunk-2077-has-delayed.html

Embora possa parecer apenas uma notícias ruim, o adiamento pode representar um bom futuro para o jogo. É muito comum na indústria dos games que projetos sejam lançados sem estar prontos, por pura pressão das distribuidoras.

Esse foi o caso de No Man’s Sky, game futurista de exploração espacial que prometia muito e entregou pouco, se tornando um dos maiores fracassos da décadas. Havia aqui um problema com prazos, já que Sony fez pressão para que o jogo fosse lançado, mesmo sem estar pronto de fato, o que acarretou em milhares de jogadores insatisfeitos pedindo reembolso do valor pago no game.

A postura da CD Projekt Red, contudo, parece ser diferente. O fato de não lançarem o jogo incompleto ou lotado de bugs é algo que merece ser elogiado (embora devesse ser a obrigação de todas as desenvolvedoras, sabemos que não funciona exatamente assim hoje em dia).

É bastante provável que os meses extras de desenvolvimento que Cyberpunk 2077 irá receber façam total diferença na qualidade do produto final. Para muitos o fato de Cyberpunk 2077 ter sido adiado é, na verdade, um ótimo sinal.

A comunidade apoiou firmemente a decisão da CD, valorizando os esforços para entregar um bom game para os fãs. Muitos inclusive lembraram da célebre frase da lenda do mundo dos games, Shigeru Miyamoto (criador de Super Mario Bros): “Um jogo atrasado é eventualmente bom, mas um jogo apressado é sempre ruim”.

Cyberpunk 2077 adiado

Agora nos resta aguardar por um grande lançamento para o tão esperado Cyberpunk 2077. Boa sorte CD Projekt Red, e que a força esteja com você!

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.