Lançamento do Bakkt impactará imediatamente o Bitcoin?

Embora haja otimismo, é importante pensar que o lançamento do Bakkt pode acabar não gerando o efeito desejado tão cedo

Aqui estamos, na contagem regressiva de uma semana antes do lançamento da plataforma Bakkt e, esperançosamente, algo interessante começará a acontecer no mercado. Todos estão de olho no lançamento da plataforma, especialmente no produto futuro do Bitcoin liquidado fisicamente pela Bakkt, pois acredita-se que poderia fornecer um impulso muito necessário para os mercados de criptomoedas agregados.

Contudo, é importante destacar que alguns investidores podem ficar um pouco decepcionados com os resultados imediatos do lançamento da plataforma, além de outros lançados ao longo do ano passado, que não foram atendidos com o esperado.

Mas o Bakkt é diferente.

Se você acompanha o espaço cripto há mais ou menos um ano, provavelmente já ouviu falar da plataforma Bakkt. Nada foi tão esperado na industria cripto anteriormente quando o Bakkt.

Um popular analista de criptomoedas no Twitter,  PlanB, falou sobre a próxima plataforma em um tweet recente e explicou que acredita na formação de um modelo de descoberta de preços, além da influência do mercado financeiro.

“Sete dias úteis até … A Intercontinental Exchange (ICE) oferecer futuros de Bitcoin liquidados fisicamente através de sua unidade Bakkt. Ele atuará como exchange, câmara de compensação e liquidação. Os futuros do ICE BTC criarão descoberta de preços além de qualquer influência no mercado financeiro. “

Quanto à que reflexo isso irá gerar na ação do preço do Bitcoin, não sabemos, mas certamente será algo interessante de se assistir.

O economista Alex Krüger, que se concentra principalmente nas criptomoedas, explicou recentemente que o Bitcoin Trust da VanEck para investidores institucionais tem apenas quatro Bitcoins sob gerenciamento.

“Três dias após o lançamento, o VanEck Bitcoin Trust para investidores institucionais supostamente conseguiu emitir uma cesta 1 enorme. Possui 4 Bitcoins ou U$ 41.400 em ativos sob gerenciamento.”

Fonte: CryptoDaily

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.