Largura de banda Bollinger do Bitcoin: A maior mudança de 2021 está próxima

O preço do Bitcoin ainda está se consolidando abaixo do atual máximo histórico do ativo de $ 61.800 por moeda. A criptomoeda líder em valor de mercado, no entanto, pode estar prestes a fazer outro movimento enorme.

De acordo com a Bollinger Band Width, a volatilidade está prestes a explodir. No passado, isso resultou em movimentos substanciais para cima. No entanto, esses movimentos têm diminuído de tamanho, aumentando as chances de reversão. Aqui está uma olhada mais de perto no que o indicador de análise técnica do Bollinger Bands diz sobre a ação do preço atual e o que pode resultar quando a tranquilidade quebrar.

A largura da Bandas de Bollinger adverte sobre movimentos massivos de Bitcoin, mas em qual direção?

O preço do Bitcoin está sendo negociado em torno de US $ 58.000, incapaz de subir enquanto seus irmãos altcoin começam a subir além dos máximos anteriores de 2021. A criptomoeda de tendência poderosa mais do que dobrou em 2021 até agora, apenas um trimestre inteiro no ano.

Outra mudança enorme pode estar chegando, no entanto, e uma que deve ter uma força semelhante à do rompimento inicial acima de $ 20.000. Essa alta teve um aumento de mais de 134% antes que as coisas diminuíssem, mas foi seguida não por um, mas por mais dois impulsos de alta.

O impulso número dois era menos poderoso, mas ainda acrescentava mais de 88% ao preço por moeda. O terceiro impulso após um retraço foi ainda menor, em torno de 35%. Entre cada impulso havia um estreitamento das Bandas de Bollinger, também chamado de “aperto”. Quando as coisas se contraem tanto, a energia é liberada e a volatilidade aumenta. As bandas aumentam como resultado.

O Bollinger Bands está agora no melhor nível desde que $ 20.000 foram conquistados. Uma visão mais clara de como o Bitcoin está próximo de um “aperto” semelhante é ainda mais óbvio no indicador de largura de banda de Bollinger na parte inferior do gráfico abaixo.

Bandas Borllinger
Um aperto no Bollinger Bands para o mais tight desde $ 20.000 pode levar a uma grande mudança | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

O que mais o indicador técnico Bandas de Bollinger diz sobre a corrida dos touros?

As bandas de Bollinger são usadas para medir a volatilidade, bem como uma série de outras funções. Ele pode detectar reversões de tendências, quando as tendências estão se fortalecendo, encontrar suporte e resistência e muito mais. A maioria das negociações ocorre dentro das bandas, no entanto, quando o Bitcoin estourou e fecha acima dele com volume, a criptomoeda “Curvas das Bandas” fica mais alta.

Existem várias outras estratégias relacionadas à ferramenta. Recentemente, o criador do indicador, a lenda técnica John Bollinger, alertou que a ferramenta pode estar sinalizando que o Bitcoin estava formando um padrão de cobertura chamado “Três empurrões para um alto”.

Bandas Bollinger
Será que a criptomoeda superior está formando um padrão de “Três impulsos para alta”? | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

O padrão de reversão potencial é classificado como tendo três picos distintos, tanto no preço da ação quanto no indicador% B. A largura da banda de Bollinger também diminui à medida que a tendência enfraquece. Finalmente, não ilustrado, a ferramenta BBTrend deve diminuir para confirmação.

Bollinger, que regularmente avisa a comunidade quando “é hora de prestar atenção”, diz que os investidores em criptografia podem precisar se preparar para o potencial de um topo de curto prazo. Mais uma vez, ao que parece, é hora de prestar atenção.

Fonte: BitcoinIst

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_