Ledger anuncia novo modelo de carteira de criptomoedas

ledger02
Ledger Stax é o novo modelo “premium” da mais famosa carteira de criptomoedas. Imagem: NFT Now

O visual do dispositivo lembra o de um smartphone

Nova Ledger na área

Tony Fadell, engenheiro da Apple, foi o responsável pelo desenvolvimento da Ledger Stax, nova versão da carteira física de criptomoedas mais famosa do mundo.

O equipamento é pequeno possui formato retangular, semelhante ao de um smartphone. Sua tela é sensível ao toque, tem uma pequena borda ao redor e possui uma das laterais em touch screen.

Seu funcionamento é o mesmo que o de outros modelos: usuários podem armazenar fundos em carteira fria (cold wallet), com parte da criptografia offline para garantir ainda mais segurança. É possível armazenar tanto Bitcoin (BTC) como dezenas de outros pares de ativos digitais.

Contudo, é preciso esperar um pouco até o seu lançamento oficial, que deve ocorrer em meados de março do ano que vem. O preço sugerido é de US$ 279; espera-se que o preço no Brasil seja ainda mais elevado, tendo em vista a margem de lucro dos vendedores e impostos sobre importação.

Trata-se de uma versão “premium”, com acabamento diferenciado e melhor usabilidade. A Ledger Nano S, versão mais básica da carteira, possui funcionalidades similares às de um drive USB.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.