LEDN arrecada US $ 70 mi na Série B, lança hipotecas apoiadas por BTC

LEDN, plataforma de crédito e poupança Bitcoin com sede em Toronto está preparando um novo caminho para que os HODLers garantam uma hipoteca

LEDN – uma plataforma global de empréstimos de Bitcoin – anunciou um produto hipotecário com base em Bitcoin, o primeiro de seu tipo. Isso segue uma rodada de financiamento da Série B de US $ 70 milhões, que agora coloca a avaliação da empresa em US $ 540 milhões.

Conforme revelado pela LEDN, esta rodada de financiamento foi liderada pela, 10T Holdings, e incluiu novos investidores, como Raptor Group, Golden Tree Asset Management e FJ Labs. Além disso, Dan Tapiero – CEO e sócio-gerente da 10T Holdings – planeja ingressar no conselho de diretores da LEDN.

Os novos fundos serão usados ​​para uma variedade de finalidades, incluindo o fortalecimento do balanço patrimonial da LEDN e o suporte de seu novo produto hipotecário lastreado em bitcoin. A hipoteca permitirá que os mutuários forneçam uma mistura igual de Bitcoin e imóveis como garantia para a compra de mais propriedades.

Essa estrutura é projetada para usar a “estabilidade” dos imóveis como um buffer contra a volatilidade atual do Bitcoin. Na verdade, a criptomoeda primária caiu 14% na semana passada, impulsionada precisamente por uma cascata de liquidação de US $ 2,5 bilhões.

Adam Reeds, co-fundador e CEO da LEDN – reconheceu as oportunidades limitadas que os Bitcoin HODLers tinham para se qualificar para hipotecas.

“Nossos clientes querem diversificar seu portfólio para proteger seu patrimônio e depois utilizar esse patrimônio para casos como a compra de uma casa, mas uma não deve custar a outra”, disse ele sobre o produto.

Crescimento da LEDN

LEDN teve um crescimento substancial no ano passado, aumentando seus ativos na plataforma para US $ 1,7 bilhão – um aumento de 4000% em relação ao terceiro trimestre de 2020. Enquanto isso, sua base de usuários aumentou em 10 vezes.

LEDN atualmente oferece produtos de empréstimo/poupança Bitcoin e USDC. Ele permite que as pessoas garantam o financiamento sem uma pontuação de crédito, em vez de usar empréstimos Bitcoin para garantir o lucro de cada cliente. Usando uma conta LEDN, os usuários podem ganhar mais de 6% APY em seu primeiro 0,5% Bitcoin e 9,5% APY em qualquer valor de USDC. Essas taxas mudam mensalmente, no entanto.

Até o momento, a plataforma se tornou bastante popular entre os investidores latino-americanos, que representam 44% de sua base de clientes.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8