Legislador sul coreano pede a reversão do banimento às ICOs
Coreia do Sul se vê novamente falando sobre ICOs
Um membro da Assembleia Nacional da Coreia do Sul pediu que o estado “abrisse as portas” para ofertas iniciais de moedas (ICOs), ao afrouxarem as regulamentações, relatou o veículo de notícias sul coreano Economy.
Segundo o artigo, Min Byung-doo, um legislador do Partido Democrata, introduzirá um projeto que consiste em uma legislação para ICOs na próxima sessão da Assembleia Nacional.
Ele alegou que a proposta de uma nova legislação é permitir ICOs, ao mesmo tempo em que regulamentações mais restritivas são aplicadas às partes negativas da indústria, ressaltando:
“Nós estamos buscando formas de abrir as portas para ICOs, ao mesmo tempo em que proibimos fatores negativos como fraude, especulação e lavagem de dinheiro.”
Min Byung-doo também sugeriu a autoridades locais, como a Comissão de Serviços Financeiros (FSC), que o governo deveria legalizar operações de ICO no país, alegando que a proibição não é o único caminho. Segundo o Economy, após consultar o governo e a FSC, a posição das autoridades mudou positivamente em relação ao posicionamento anterior.
Pedindo que o governo abrandasse as regulamentações para a indústria, Min Byung-doo ressaltou que o banimento às ICOs causa “fraqueza competitiva” na indústria do blockchain sul coreana, comparado ao progresso feito nos Estados Unidos. Ele acrescentou:
“As indústrias relacionadas ao blockchain na Coreia do Sul estavam no topo em termos de competitividade. Contudo, a competitividade em termos de ICOs caiu de forma abrupta. Agora, 75% dos projetos na indústria pertencem aos Estados Unidos, que são os maiores competidores do mundo.”
O legislador alertou que o futuro incerto acerca das regulamentações da indústria prevenirá seu crescimento.
Leia mais: Oficial francês é preso por supostamente vender segredos de Estado por quantia em Bitcoin
O órgão regulador financeiro da Coreia do Sul, a FSC, anunciou o banimento de todos os tipos de ICOs em setembro de 2017, alegando que as vendas de token requerem monitoramento e supervisão estritos. O banimento original tem sido seguido com indícios de uma possível reversão.
Em maio desse ano, o governo sul coreano considerou re-legalizar as ICOs, com o comitê da Assembleia Nacional falando sobre a Quarta Revolução Industrial e objetivando expandir a base legal para a cripto indústria, incluindo uma reversão no banimento às ICOs.
Os legisladores da Coreia do Sul recentemente discutiram o banimento de uma ICO no final de agosto, debatendo a reversão do banimento, bem como considerando tornar o país uma “ilha do blockchain“. Segundo o relatório, discussões sobre uma reversão devem ganhar tração durante as preparações de proteção aos investidores, bem como com a formação de uma força-tarefa para supervisionar o trading de criptomoedas.
Fonte: The Cointelegraph