Os legisladores dos EUA estão fazendo um apelo à SEC para que sejam aprovados os ETFs de Bitcoin à vista
Os membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara instaram o presidente da SEC, Gensler, a tomar medidas imediatas em relação aos ETFs de Bitcoin à vista
Grupo bipartidário dos EUA solicitou a Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), que libere quanto antes as solicitações do ETFs de Bitcoin à vista.
A exigência segue uma importante decisão judicial que afeta o mercado de criptomoedas e é vista como um movimento para aumentar a proteção dos investidores, tornando o acesso ao Bitcoin mais transparente e seguro.
Os representantes Mike Flood, Tom Emmer, Ritchie Torres e Wiley Nickel enviaram uma carta a Gensler na terça-feira, argumentando que um ETF Bitcoin à vista regulamentado aumentaria a proteção do investidor. “O Congresso tem o dever de garantir que a SEC aprove produtos de investimento que atendam aos requisitos estabelecidos pelo Congresso”, afirmaram na carta:
Para este fim, encorajamos você a aprovar imediatamente a listagem de ETPs de Bitcoin à vista.
O apelo dos representantes segue-se a uma vitória da Grayscale Investments no mês passado, quando três juízes do Tribunal de apelações dos EUA decidiram que a SEC deveria reconsiderar sua proposta de ETF Bitcoin à vista.
O tribunal abordou especificamente o tratamento desigual da SEC aos ETFs BTC à vista e fundos semelhantes com base em contratos futuros aprovados pelos reguladores. Os representantes apontaram essa inconsistência, dizendo:
Um ETP de BTC à vista não é diferente de um ETP de futuros de BTC. Portanto, a posição atual da SEC é insustentável no futuro.
Até momento em que este artigo foi publicado, Gary não se pronunciou.
O Bitcoin está sendo negociado a US$ 26.227, com uma queda de 0,42% nas últimas 24 horas e de 3,57% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future