Legisladores pedem que conselheiro de Trump promova o blockchain nos EUA

Representantes pedem apoio para promover a tecnologia blockchain no país

Em uma carta publicada pela mídia, os representantes Trey Hollingsworth e Darren Soto pediram a Larry Kudlow, analista financeiro que atua como diretor do Conselho Econômico Nacional do governo do presidente Donald Trump, que o governo realize um fórum voltado à tecnologia blockchain, e a inclua em suas iniciativas voltadas a tecnologias emergentes.

Citando todos os benefícios trazidos pela tecnologia e sua ampla adoção pelas empresas, a carta afirma que antigas leis estão dificultando o desenvolvimento desta indústria, e a “falta de clareza regulatória pode estar diminuindo o investimento”.

De acordo com os representantes, o país deve se engajar com os formuladores de políticas, o setor privado e a academia para incentivar a promoção de pesquisas e desenvolvimentos voltados ao blockchain para que mantenha sua posição de líder mundial em inovação tecnológica.

“A inovação faz parte do DNA deste país, e nossos esforços para desenvolver ainda mais a tecnologia blockchain podem ajudar nosso país a ser líder em invenção e modernização”, disse o deputado Trey Hollingsworth, Vice-Membro do Subcomitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Clyde Vanel, representante da Assembleia Legislativa do Estado de Nova York, afirmou durante o Ethereal Summit que a indústria blockchain precisa de aprimoramento para fazer um melhor lobby de si mesma e educar os reguladores, tomadores de decisão, legisladores e grandes players da indústria.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli