Legisladores querem remover Gary Gensler da presidência da SEC dos EUA
Foi apresentado um projeto de lei que visa afastar o presidente da SEC, Gary Gensler, devido a acusações de abuso de poder
Dois legisladores republicanos nos EUA apresentaram uma legislação para remover Gary Gensler do cargo de presidente da SEC. A proposta, chamada “Lei de Estabilização da SEC”, também busca criar um novo cargo de comissário na agência, elevando o total para seis. Esses legisladores são favoráveis às criptomoedas.
A legislação proposta inclui a criação de um cargo de diretor executivo para supervisionar as operações diárias da SEC e estabelece que um único partido político não pode ocupar mais de três cargos de comissário simultaneamente. Warren Davidson argumenta que é necessária uma “reforma real” na SEC.
Os mercados de capitais dos EUA devem ser protegidos de um presidente tirânico, incluindo o atual. É por isso que estou apresentando uma legislação para corrigir o abuso de poder contínuo e garantir proteção que seja do interesse do mercado nos próximos anos.
Gary Gensler tornou-se alvo de controvérsia no mercado de criptomoedas devido à ação regulatória contínua da SEC contra o setor de ativos digitais.
Em dezembro de 2020, o regulador processou a Ripple, alegando que a empresa vendeu XRP como um título não registrado por vários anos.
Na semana passada, a SEC processou a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao, alegando uma extensa rede de enganos, conflitos de interesse, falta de divulgação e evasão da lei. A acusação inclui a participação da Binance em ofertas não registradas e venda de títulos de criptoativos, como o token nativo da exchange, BNB. Além disso, a SEC também entrou com uma ação contra a Coinbase, acusando a empresa de operar como uma bolsa de valores, corretora e agência de compensação não registrada.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future