LG começa a trabalhar com criptomoedas e blockchain

lg01 interna
Gigante sul-coreana entra na era das criptomoedas e blockchain. Imagem: Folha

Gigante da tecnologia entrou oficialmente na Web3; NFTs também estão na mira.

Inovação

De acordo com o portal Korea JoongAng Daily, a LG Electronics, uma das marcas de eletroeletrônicos mais conceituadas do mundo, entrou oficialmente para o mercado de criptomoedas e blockchain.

O anúncio foi feito durante reunião geral anual, realizada nesta quinta-feira (24). Os objetivos incluem “o desenvolvimento e a venda de softwares baseados em blockchain”. Além disso, venda e corretagem de criptomoedas também estão dentro do escopo.

Por conta disso, acredita-se que a LG pode vir a entrar para o mundo das exchanges – mas, por ora, tudo não passa de uma hipótese.

LG + NFT

Tokens não fungíveis são a febre do momento; a LG pretende entrar nesse mercado por meio da integração com seus dispositivos eletrônicos.

Para tanto, a empresa iniciou trabalhos com a Kakao’s Ground X, companhia especializada em blockchain, a fim de introduzir uma nova linha de Smart TVs completamente compatíveis com NFTs.

Além disso, foi anunciada parceria com a Seoul Auction Blue, empresa online de leilões de trabalhos artísticos, para promover iniciativas relacionadas a NFTs.

Terreno fértil

Yoon Suk-yeol, presidente recém-eleito da Coreia do Sul, é um entusiasta do mercado de criptomoedas e blockchain: ele acredita que o mercado deve ser menos regulamentado, além defender iniciativas para que o país se torne o “unicórnio” das tecnologias.

Tal postura traz segurança às grandes empresas, a exemplo da Samsung, que deve lançar em breve uma plataforma de NFTs para suas Smart TVs. A marca também criou sua própria loja virtual no metaverso Decentraland.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.