Libra, Bitcoin e stablecoins, na visão de Tom Lee

O reconhecido expert acredita que o Bitcoin pode atingir recorde histórico. A Libra,na visão de Tom Lee, reflete o interesse do mercado pelos ativos crypto e deve se destacar dentre as stablecoins

Em entrevista concedida ao portal CNBC , o analista financeiro Tom Lee, co-fundador da Fundstrat Global Advisors, focada em análise e definição de estratégias financeiras, afirmou que o Bitcoin pode, facilmente, atingir novos recordes históricos. Na visão do expert, a moeda criada por Satoshi Nakamoto vem adquirindo o status de moeda de reserva do espaço financeiro criptográfico.É uma análise que Lee apoia em dados. Durante a entrevista, repercutida pelo Cointeleraph, ele ressaltou que o Bitcoin só se manteve no patamar de preço atual, de cerca de US $ 9 mil, num espaço de tempo equivalente a 4% de sua história, que ultrapassa dez anos.

A conversa também trouxe à tona a Libra, a moeda virtual lançada pelo Facebook. Tom Lee disse acreditar que o projeto é mais uma demonstração de do crescente interesse do mercado financeiro pelos ativos digitais. São fatores que, conforme o analista “derrubam o argumento que diz ‘eu acredito em blockchain, não no Bitcoin’ “, em citação trazida pelo Cointelegraph.

O que mais sobre a moeda virtual do Facebook?

Seguindo na percepção sobre a Libra, Tom Lee reforçou a crença de que o ativo venha a ser um ativo dominante, dentre o cardápio das stablecoins, o que não significa que outros produtos do mesmo perfil venham a deixar de existir, já que contam com o reforço da garantia lastreada.

Quanto ao apoio dos bancos à Libra Coin, o analista destacou que a descentralização das finanças é conveniente sob a ótica dos processadores de pagamento, mas resulta em retorno negativo aos bancos. Uma equação que não levaria às instituições financeiras tradicionais a estarem muito entusiasmadas com o projeto do Facebook. A entrevista completa de Tom Lee ao CNBC, você pode conferir nesse link.

COM INFORMAÇÕES DE: COINTELEGRAPH

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.