Libra deve ser regulamentada ainda em 2020
Em clima de eleições presidenciais a regulamentação da Libra deve ocorrer ainda em 2020
2019 não foi nada menos que uma montanha-russa para o setor de criptomoedas e para a Libra, e o clima regulatório incerto nos EUA apoia a declaração. Entusiastas das criptomoedas em todo o mundo agora estão céticos sobre do que esperar para 2020.
A diretora executiva da Blockchain Association, Kristin Smith, é de opinião que, embora uma regulamentação drástica possa não estar em cena em 2020, haverá conversas mais profundas sobre o espaço, especialmente no contexto das eleições presidenciais.
Em um podcast recente de “The Scoop”, Smith declarou:
“Veremos alguma legislação específica para Libra na Casa. Mas sim, podemos ter uma conversa mais profunda “
Na última sessão de podcast, Smith disse que acreditava que todas as pessoas se preocupam agora em “ser reeleitas” e “nada sobre a formulação de políticas em DC”. O executivo ecoou um sentimento semelhante ao de Brad Garlinghouse, da Ripple, que havia comentado anteriormente que o lançamento da stablecoin do Facebook, Libra, de fato iniciou conversas do criptoverso, embora a maioria dos argumentos tenha natureza negativa.
Elaborando o mesmo, Smith acrescentou,
“Acho que não veremos nada realmente promulgado em lei. É um ano presidencial chegando e, portanto, a elaboração de políticas em DC está parado”
A nomeação do novo senador júnior do estado da Geórgia, Kelly Loeffler, pode ser um ponto positivo para a indústria de criptomoedas, de acordo com Kristen. Ela chamou de “um grande benefício para o mundo das criptomoedas”.
Após o anúncio de Libra em junho, os reguladores apresentaram vários lançamentos em um esforço para abordar o ecossistema de stablecoin. Por exemplo, a infame Lei “Mantenha as Grandes Tecnologias Fora das Finanças”, o projeto de lei direcionado ao Facebook afirmou que se uma empresa tem mais de 25 bilhões de dólares em receita em tecnologia, então a empresa também não pode estar se envolver com finanças .
Falando sobre o mesmo, o executivo declarou:
“O Congresso não tem permissão para escrever legislação que especifique o nome de uma empresa. Não sei onde isso está nas regras, mas há uma ideia de que você não pode aprovar uma lei que diz que o Facebook não pode fazer isso. .”
Outro projeto de lei, apelidado de ‘Stablecoins gerenciadas são valores mobiliários’, definiu o termo “stablecoins gerenciadas”, que afirmava que apenas as “moedas que possuem um emissor que desempenha um papel gerencial ativo no ajuste da composição dos ativos que apoiam a moeda” garante sua estabilidade ”.
Além do projeto bipartidário mencionado acima, logo após o anúncio do Facebook, o G20 divulgou um comunicado à imprensa sobre a Libra, alertando que a emissão de tais “stablecoins” não deve ser permitida até que vários riscos globais que elas apresentam sejam abordados. Também mencionou a indicação do presidente da CFTC, Health Tarbert, de que Libra e stablecoins podem ser regulamentadas como commodities entre muitas outras.
Fonte: ambcrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.