Libra do Facebook muda de nome para “Diem”
A Libra mudou seu nome e recrutou vários especialistas de alto perfil antes do lançamento da “Diem”.
A Libra Association, uma organização membro da iniciativa Libra do Facebook, anunciou que mudou seu nome para “Diem” e recrutou vários especialistas de classe mundial “à medida que avança em direção à aprovação regulatória para o lançamento”, de acordo com um comunicado de imprensa.
“Agora, mudando para o nome ‘Diem’, que denota um novo dia para o projeto, a Diem Association continuará a perseguir a missão de construir um sistema de pagamento seguro e compatível que capacite pessoas e empresas em todo o mundo”, disse o anúncio.
De acordo com o lançamento, a Diem Association está atualmente focada em “garantir que o projeto foque em atender às expectativas regulatórias”. Como parte desse esforço, a associação contratou vários especialistas de alto nível, incluindo Dahlia Malkhi como diretor de tecnologia, Christy Clark como chefe de equipe, Steve Bunnell como diretor jurídico e Kiran Raj como vice-presidente executivo para crescimento e inovação e vice Conselho Geral.
“Este é um grupo estelar de executivos e ter o Comitê Executivo da Diem Networks ao lado dos líderes e colegas existentes é um passo crítico para Diem operar com a autonomia adequada”, observou Stuart Levey, CEO da Diem Association.
Em setembro, a associação nomeou James Emmett, ex-presidente-executivo do banco de investimento HSBC Europa, como CEO e diretor administrativo. Da mesma forma, Sterling Daines, ex-diretor administrativo e chefe global de conformidade de crimes financeiros do Credit Suisse, juntou-se à organização em junho.
A Associação também enfatizou que não prosseguirá até que receba a aprovação regulatória, “incluindo uma licença de sistemas de pagamento para a subsidiária operacional da Associação da FINMA.”
“O projeto Diem fornecerá uma plataforma simples para a inovação em fintech prosperar e permitir que os consumidores e empresas conduzam transações instantâneas, de baixo custo e altamente seguras”, acrescentou Levey.
A Libra, o projeto de moeda digital iniciado pelo Facebook, está programada para um “lançamento limitado” no início do próximo ano.
Enquanto o gigante de pagamentos PayPal – um dos membros originais que mais tarde pulou do navio Libra – lançou recentemente seu serviço de compra e venda de criptomoedas, Libra – agora Diem – continua focado em sua própria stablecoin.
Fonte: decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.