Libra na Binance? Exchange e Facebook conversam sobre o novo ativo

Membro da Binance fala sobre a possibilidade de listar a Libra

De acordo com o Finance Magnates, na última quinta-feira o diretor de estratégias de Binance, Gin Chao, revelou que a exchange e o Facebook estão conversando sobre a Libra, criptomoeda em desenvolvimento pela gigante das redes sociais.

“Nós tivemos um diálogo oficial com o Facebook (…) No que diz respeito às listagens especificamente, agora elas serão feitas na chamada ‘private chain’ (cadeia privada), para que não procurem liquidez externa.”, disse Chao.

Ele acrescentou que a moeda se beneficiaria do mercado secundário, de forma que “seria do interesse deles querer ser listado”.

Afirmando que a conversa ainda está em seus estágios iniciais, Chao disse que no momento as empresas estão discutindo sobre infraestrutura, e apesar da Binance estar em contato com o Facebook, ele declara que espera que outras exchanges se envolvam com a Libra.

“Não seria apenas do interesse [do Facebook] listar sua moeda em nossa exchange (…) Também seria interessante listas em outras exchanges, o que provavelmente irá acontecer.”

Ele diz ainda que, se o Facebook decidir mover o projeto para uma chain pública, “e conseguirem o tipo de adoção que poderiam obter, nós provavelmente iríamos querer listá-los.”

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que o Presidente do Banco Central da França, François Villeroy de Galhau, afirmou que a Libra deve buscar conformidade com as leis antilavagem de dinheiro, além de obter uma licença caso queira oferecer serviços inerentes a um banco.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli