Libra nomeia diretor jurídico do HSBC como seu primeiro CEO

Associação Libra tem um novo CEO!

A Associação Libra, a organização por trás da futura criptomoeda do Facebook, nomeou Stuart Levey como seu primeiro CEO. Levey atuou anteriormente como subsecretário do setor de  Terrorismo e Inteligência Financeira do Departamento do Tesouro dos EUA durante as administrações de George Bush e Barack Obama antes de se tornar Diretor Jurídico do HSBC.

Stuart Levey atuará como o líder estratégico geral do projeto. A declaração diz que Levey trará “sua extensa experiência para combinar inovação tecnológica com conformidade robusta e estrutura regulatória”.

Ele deixará o cargo de Diretor Jurídico de uma das maiores instituições financeiras do mundo, com presença em mais de 60 países – Banco HSBC.

Antes de servir no Departamento do Tesouro dos EUA, Levey ocupou vários cargos seniores no Departamento de Justiça dos EUA, incluindo o Principal Procurador Geral Adjunto.

“Estou honrado em entrar para a Associação Libra conforme pavimenta o caminho para usar o poder da tecnologia e transformar o contexto global de pagamentos”, afirmou Levey.

 

“A tecnologia nos fornece a oportunidade de tornar mais fácil para usuários e empresas enviarem e receberem dinheiro e dar autonomia a mais de um bilhão de pessoas que foram deixadas de lado no sistema financeiro, tudo com controles robustos para detectar e impedir atividades financeiras ilícitas. Quero trabalhar junto com governos, reguladores e todos os nossos acionistas para concretizar essa visão.”

Alterações recentes de Libra

Além de nomear um novo CEO, a Associação Libra também iniciou recentemente o processo de licenciamento de sistemas de pagamento com a Autoridade Suíça de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA). Assim, a organização passou para uma fase mais operacional do projeto.

A Associação também reformulou as ideias principais por trás da futura criptomoeda. Referido por muitos como “Libra 2.0”, ofereceu um novo white paper, que destacou várias diferenças significativas. Agora, em vez de lançar uma única moeda nova, Libra planeja criar uma série de várias moedas digitais, cada uma delas apoiada por uma moeda do governo diferente.

Além disso, a ideia anterior “sem permissão”, segundo a qual alguém poderia ajudar a governar a rede sem um controle de autoridade central, foi abandonada. A nova versão será um sistema fechado no qual apenas parceiros aprovados podem operar.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.